facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

19 de Outubro de 2017, 08h:53 - A | A

VARIEDADES / SEM NOÇÃO

Em anúncio de emprego, mulher busca 'babá magra para caber no carro'

A oferta de trabalho é para cuidar de uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses e oferece remuneração de R$ 1 mil

EXTRA GLOBO



O anúncio de uma vaga de emprego para babá publicado no Facebook por uma mulher de Fortaleza está causando revolta nas redes sociais. Entre vários requisitos, a vaga exige que a funcionária tenha boa aparência e seja 'magra para caber no carro' junto com as cadeirinhas das crianças no banco de trás. A oferta de trabalho é para cuidar de uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses e oferece remuneração de R$ 1 mil para 15 dias de trabalho consecutivos seguidos de 15 dias de folga "de sobreaviso caso seja necessário trabalhar".

A mulher também exige que a candidata à vaga não tenha filhos menores de 5 anos e "nem problemas familiares que a obriguem a faltar o serviço". Outra exigência é que a futura babá não tenha "vícios de celular", que terá o uso proibido nos dias de trabalho. O anúncio diz ainda que enquanto as crianças estiverem na creche, a futura contratada terá que "auxiliar nas atividades da casa".

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Nas redes sociais, vários internautas se revoltaram com o anúncio e os requisitos exigidos para a vaga.

"O problema 1 é a vaga, o 2 é a gordofobia e o problema 3 é a negligência aos filhos", escreveu uma mulher no Twitter.

"Busco: Babá do palácio de Buckingham. Pago: "Dois pasteis e um chopp", escreveu outro internauta.

"Isso é algo que beira a escravidão. Tanta exigência sem querer proporcionar sequer uma remuneração justa", escreveu outra pessoa

Comente esta notícia