ERLAN BASTOS
EM OFF
Muito se especula, principalmente durante a exibição de reality shows de sucesso como o Big Brother Brasil ou A Fazenda, sobre perfis de fofoca no Instagram que recebem dinheiro para “queimar” a imagem de determinados participantes e fazer o público de massa de manobra. Essa não é bem uma novidade e já denunciei isso há anos. Mas, agora, parece que temos uma “confissão” de um grande perfil.
Em 2019, este jornalista que vos escreve já havia denunciado que um famoso cantor financiava diversos perfis na rede social para que eles detonassem determinadas pessoas. Na época, isso causou muita repercussão e comoção na internet. Diversos perfis de fofoca prometeram entrar com processo devido à exposição da informação. Isso, no entanto, jamais aconteceu.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Agora, em 2022, o próprio dono do perfil Choquei publicou um comentário no qual ironiza uma influencer, dizendo que não postaria nada sobre ela em sua página “de graça”. “Ela quer post de graça e não tá sabendo como pedir amigo”, começou Raphael Sousa Oliveira em sua resposta. “Encontrei com ela na festa da Gkay segunda, conversamos tanto que ela faltou perguntar quanto custa pra soltar post dela durante um mês”.