facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Setembro de 2025
12 de Setembro de 2025

15 de Fevereiro de 2019, 17h:00 - A | A

VARIEDADES / 'ESCOLA DA RIQUEZA'

Curso no Brasil ensina como fisgar marido milionário

Definido como um "programa de treinamento online", o curso é composto por sete módulos, cada um com duração de 1h até 1h30

UOL



A sueca Anna Bey, 32 anos, percebeu muito jovem que precisava de um homem rico para patrocinar o tipo de vida que pretendia levar. Ela já gostava de comer bem, gastar com roupas caras, passear de iate e voar na 1a. classe.  "Tenho medo de viajar de avião, então prefiro os maiores do que os jatinhos privados, que podem ser mais instáveis. O melhor dos mundos seria uma 1a. classe que nos desembarcasse em um hangar privado, com serviço VIP."

Em uma viagem a Itália, aos 19 anos, Anna passou a namorar um financista bem mais velho e bem mais rico que ela. Desde então, cultivou um estilo de vida condizente com suas necessidades básicas — como hospedar-se no centenário hotel Claridges, de Londres, onde a diária mais em conta sai por 650 dólares, ou R$ 2.400. Hoje, ela vive em Geneve, na Suíça, com um noivo treze anos mais velho, que, presumivelmente, "lida com dinheiro".

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Escola da Riqueza

Um dia, Anna resolveu compartilhar com correligionárias ainda inexperientes o aprendizado de luxo e riqueza adquirido em uma bem-sucedida carreira de alpinista social — que ela assume sem problemas. Assim, criou a "School of Affluence" (Escola da Riqueza), que "ensina moças ambiciosas a galgar o universo dos homens ricos".

Definido como um "programa de treinamento online", o curso é composto por sete módulos, cada um com duração de 1h até 1h30: Introdução ao mundo dos ricos; Comportamento a adotar na alta sociedade, e a etiqueta do "bodylanguage" (o corpo fala); Moda (dress code e corpo); Promoção de uma rede de conexões poderosas (networking); Namorando o rico e 7.  Estratégias para obter bons resultados em todos os ítens acima.

Curso Casamenteiro

O correspondente brasileiro do curso de Anna está sendo lançado no Brasil com o nome de "Escola da Elite" (www.escoladaelite.com). A iniciativa de trazê-lo foi da empreendedora Jennifer Lobo, 31, que é filha de brasileiros nascida em Miami e tornou-se famosa por lançar aqui o "Meu Patrocínio", uma plataforma elaborada para aproximar moças desamparadas de senhores abastados (conhecidos por 'sugar daddy'). Jennifer também assina a obra "Como Con$eguir um homem Rico".

Loura, olhos muito azuis e sempre bem abertos, Jennifer explica com seu sotaque americano que conheceu Anna Bey em Nova York, "no único curso de casamento (com bons partidos) reconhecido mundialmente"."Eu e Anna vimos que tínhamos o mesmo modo de pensar e, quando ela me falou do 'School of Affluence', nos aproximamos mais ainda. Logo quis lançá-lo no Brasil."

Jennifer explica que não será um curso adaptado, e sim reproduzido como o original. Ela diz que preferiu apresentá-lo com legendas do que dublar. "Colocando a voz de outra mulher, e outro idioma, eu perderia a naturalidade. Além do mais, muita gente entende inglês, ou, senão, vai ter oportunidade de aperfeiçoar. Dirigido a "garotas que estão cansadas de uma vida normal e querem mais conforto e muitas extravagâncias sem preocupações financeiras", a "Escola da Elite" segue basicamente a mesma orientação pedagógica que o "School of Affluence". O investimento é R$ 499, taxa que Jennifer anuncia como "promocional". "Dividimos em vezes", explica.

Milionários x Bilionários

De acordo com uma pesquisa feita por Anna, há 2.433 homens bilionários no mundo, com idade média acima dos 50. A maior parte é casada, e não oferece exatamente o que a típica aluna de sua escola deseja. Um dos ensinamentos mais preciosos dela é: "Mais vale um milionário mão-aberta do que um bilionário pão duro".

Pela experiência da professora, "a maior parte dos bilionários conseguiu juntar aquela dinheirama economizando tostões". "Gostamos de levar uma vida confortável, luxuosa, sem restrições", explica Anna, que alimenta também o blog jetsetbabe.com. Nele, ela publica artigos como "moda e beleza para mulheres negras"; "Beleza interior: maneiras práticas de mostrar consideração"; "Coma isso por 7 dias, e você perderá peso!"; "Porque homens ricos preferem mulheres básicas".

Comente esta notícia