Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

16 de Dezembro de 2016, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / VEJA O VÍDEO

Crianças sírias fazem apelo em vídeo por resgate em Aleppo

erca de 30 meninos e meninas com idades entre 10 e 13 anos aparecem na gravação

EXTRA GLOBO



Uma mensagem de vídeo emocionante mostra crianças de um orfanato em Aleppo, na Síria, fazendo um apelo para serem resgatadas da cidade. Cerca de 30 meninos e meninas com idades entre 10 e 13 anos aparecem na gravação, usando chapéus e roupas de inverno, enquanto um menina faz uma declaração.

“Meu nome é Jasmine Kaimouz e tenho 10 anos de idade. Estou com 47 outras crianças, eles são como meus irmãos e irmãs. Esta pode ser a última vez que você vai me ver ou me ouvir. Os aviões estão lançando ataques aéreos... em nome dos direitos humanos e dos direitos da criança esperamos que eles nos tirem de Aleppo. Não podemos sair porque temos medo das bombas. Esperamos que eles possam nos tirar daqui. Queremos viver como o resto do mundo. Queremos paz. Desejamos viver”, diz a menina.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Segundo o jornal britânico “Independent”, as imagens surgiram na quarta-feira à tarde antes de um acordo de cessar-fogo. A operação foi brevemente interrompida após os Capacetes Brancos relatarem que um dos seus trabalhadores tinha sido baleado e morto e três outros ficaram feridos por uma milícia pró-governo que tentava limpar o caminho para as ambulâncias passarem.

 

Comente esta notícia