EXTRA GLOBO
Uma mensagem de vídeo emocionante mostra crianças de um orfanato em Aleppo, na Síria, fazendo um apelo para serem resgatadas da cidade. Cerca de 30 meninos e meninas com idades entre 10 e 13 anos aparecem na gravação, usando chapéus e roupas de inverno, enquanto um menina faz uma declaração.
“Meu nome é Jasmine Kaimouz e tenho 10 anos de idade. Estou com 47 outras crianças, eles são como meus irmãos e irmãs. Esta pode ser a última vez que você vai me ver ou me ouvir. Os aviões estão lançando ataques aéreos... em nome dos direitos humanos e dos direitos da criança esperamos que eles nos tirem de Aleppo. Não podemos sair porque temos medo das bombas. Esperamos que eles possam nos tirar daqui. Queremos viver como o resto do mundo. Queremos paz. Desejamos viver”, diz a menina.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Segundo o jornal britânico “Independent”, as imagens surgiram na quarta-feira à tarde antes de um acordo de cessar-fogo. A operação foi brevemente interrompida após os Capacetes Brancos relatarem que um dos seus trabalhadores tinha sido baleado e morto e três outros ficaram feridos por uma milícia pró-governo que tentava limpar o caminho para as ambulâncias passarem.