facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Abril de 2025
30 de Abril de 2025

29 de Abril de 2025, 16h:39 - A | A

VARIEDADES / EM RONDÔNIA

Bezerra nasce com 2 cabeças e rabo bipartido

O animal, no entanto, não resistiu a toda a gestação. Caso inusitado aconteceu em uma zona rural de São Miguel do Guaporé

CAIO RAMOS
DO METRÓPOLES



O nascimento de uma bezerra com duas cabeças, quatro patas e rabo bipartido chamou a atenção no interior de Rondônia. O caso aconteceu em uma zona rural de São Miguel do Guaporé e pode ser considerado uma anomalia congênita, ou seja, má-formação fetal do animal. O filhote morreu durante a gestação.

O médico veterinário e pecuarista Lucas Thaler testemunhou o parto chamado de distócico, caracterizado pela dificuldade de completá-lo. “A vaca estava com os membros posteriores esticados, precisou de intervenção humana para parir e, com ajuda de mais dois homens, puxamos parcialmente a bezerra”, contou.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

O pecuarista acredita que a anomalia aconteceu no momento da divisão embrionária, que não ocorreu por completo.

Leia a matéria completa em Metrópoles.

Comente esta notícia