facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

19 de Outubro de 2011, 10h:08 - A | A

VARIEDADES / CULTURA

Artista de MT expõe obras no Museu do Louvre em Paris

Natureza é fonte inesgotável de criação para Mari Bueno

DA ASSESSORIA



A artista plástica da Amazônia, Mari Bueno, vai mostrar parte do seu trabalho no Museu do Louvre, em Paris na França. A exposição será realizada entre 21 e 23 de outubro no Carrousel Du Louvre, espaço dedicado a exposições temporárias, onde este ano, cerca de 350 artistas do mundo todo vão apresentar seus trabalhos.

A exposição é organizada pela Academia Nacional de Artes Plásticas (ANAP), de quem Mari Bueno recebeu o convite. O presidente, Edilson Barbosa, explica que do Brasil serão apresentadas 99 obras de artistas de vários estados. A expectativa é que o Carrousel Du Louvre receba visita diária de aproximadamente 9 mil pessoas.

“Convidamos Mari Bueno pela originalidade e peculiaridade de suas telas. No ano passado ela recebeu menção honrosa por dois quadros com temas amazônicos, e, este ano, como ela está em uma nova fase, nos enviou uma bela tela sacra”, explica o presidente, referindo-se à tela “São Francisco de Assis”, enviada à França.

Mari esclarece que a maioria de suas exposições nacionais e internacionais é com elementos amazônicos, diz que a mudança não é definitiva, mas uma fase que foi estimulada por suas pinturas na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Sinop (MT), onde mora.

“Expor novamente no Louvre, local considerado símbolo da arte no mundo é muito bom não só para o currículo, mas acima de tudo pela realização pessoal. A tela que enviei para ser exposta é sacra devido ao meu aprofundamento de estudos na área. Meu São Francisco de Assis carrega traços marcantes, cores quentes e terrosas características da Amazônia e de todas as minhas outras obras”, enfatiza a artista.

Todas as obras da artista premiada no Brasil e exterior são expostas, de forma permanente, na Galeria de Artes Mari Bueno, que fica na rua das Pitangueiras, 1258, no Centro de Sinop.

A visitação é aberta e gratuita a todo público de segunda a sexta-feira em horário comercial. Outras informações e fotos das obras estão no site www.maribueno.com.br.

Comente esta notícia

EWERTON 01/12/2011

sou gay

positivo
0
negativo
0

1 comentários