facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Maio de 2024
26 de Maio de 2024

27 de Novembro de 2010, 12h:16 - A | A

VARIEDADES /

Após rombo, Panamericano elege novo conselho

G1



Os acionistas do banco Panamericano, que recebeu este mês um aporte de R$ 2,5 bilhões para cobrir um "rombo" contábil, elegeram nesta sexta-feira (26) os novos membros do Conselho de Administração do grupo.

A presidência do novo conselho ficará a cargo da presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Também foram eleitos Marcio Percival Alves Pinto, vice-presidente de Finanças da CEF; Marcos Vasconcelos, vice-presidente de Controle; e Fabio Lenza, vice-presidente de Pessoa Física da instituição. Os demais nomes eleitos para membros efetivos do Conselho de Administração são Otto Steiner Junior, Celso Antunes da Costa, Marco Antonio Belém da Silva, Renato Pasqualin Sobrinho, Roy Martelanc, Marcos Antonio Macedo Cintra e Antonio Carlos Saraiva. O novo conselho ainda precisa ter seus nomes homologados pelo Banco Central.

O banco Panamericano recebeu um aporte de R$ 2,5 bilhões no mês passado para cobrir um rombo decorrente de "inconsistências contábeis". Um ano antes, a Caixa já havia comprado 49% do Panamericano, antes do aparecimento dos problemas na contabilidade. O Grupo Silvio Santos, que detém o controle do banco privado, colocou à disposição seu patrimônio como garantia do empréstimo buscado junto ao FGC, que poderá ser pago em 10 anos, com três de carência, e sem a cobrança de juros.

Comente esta notícia