facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Abril de 2024
28 de Abril de 2024

03 de Janeiro de 2022, 09h:29 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA / BÊBADO E SEM CNH

Homem finge ser policial da Aeronáutica e acaba preso

Durante abordagem, policiais constataram que o homem não fazia parte da instituição, não tinha CNH e estava com 0,51 mg/l de álcool no sangue.

JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO



Um homem de 21 anos tentou se passar por policial da Aeronáutica para não ser preso, após ser abordado dirigindo bêbado e em alta velocidade. O caso foi registrado em Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá) no sábado (1º).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela avenida Lions Internacional, no Centro da cidade, quando visualizou um Ford Ecosport em alta velocidade.

Os agentes iniciaram o acompanhamento e abordaram o veículo. Quando o condutor desceu do carro, os policiais já perceberam que ele estava alterado e em visível estado de embriaguez.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O homem se identificou como militar e apresentou uma carteira com o brasão da Polícia da Aeronáutica, mas os agentes constataram que ele não fazia parte da instituição.

Ainda foi realizado o teste do bafômetro no homem, que constou um total de 0,51 mg/l de álcool no sangue, bem acima do permitido. Na checagem no sistema, os policiais constataram que ele também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ele acabou preso e enquadrado em três crimes: por dirigir bêbado, por tentar enganar os policiais durante a abordagem e por direção perigosa.

A Polícia Civil deve investigar o caso.

Comente esta notícia