facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

11 de Abril de 2013, 22h:07 - A | A

POLÍTICA / HERANÇA INDIGESTA

Mauro cutuca Galindo, reclama de "bagunça" e convênios perdidos

"São mais de cinquenta convênios desorganizados, bagunçados e não cumpridos, que já obrigaram a Prefeitura a devolver recursos par ao governo federal", desabafa Mendes

RENAN MARCEL



O chefe do Executivo municipal, Mauro Mendes (PSB), reconheceu nessa quinta-feira (11), a morosidade das ações da Prefeitura em seus primeiros 100 dias de governo. Mendes cutucou Galindo e disse que a culpa é dos problemas deixados por gestões anteriores. Até agora, o alcaide diz ter passado mais dias resolvendo 'herenças' deixadas. “Eu tenho perdido mais tempo administrando os problemas do passado, que cuidando do presente e do futuro de Cuiabá”, declarou.

Mendes se queixa da situação dos convênios firmados pela gestão anterior, com órgãos do Governo Federal. “São mais de 50 convênios desorganizados, bagunçados. Você não tem informações corretas sobre eles. Para levantar isso, nós estamos há dois meses trabalhando e, de vez em quando, aparece alguma surpresa. Existia uma desorganização de informação muito grande. Mas já temos mais de 90% das informações levantadas para dar o devido tratamento a esse gravíssimo problema que Cuiabá tem hoje”, conta.

 
Segundo o prefeito, por causa de convênios assinados há mais de quatro anos, mas que não foram cumpridos, a Prefeitura de Cuiabá já teve que devolver recursos ao Governo Federal. “Se você fica com o dinheiro na conta e não faz nada, tem que devolver o dinheiro para o Ministério”, explicou, sem   revelar valores. 
 
Com início de mandato conturbado pelo o clima de enfrentamento entre o Executivo e o Legislativo, por causa da eleição de João Emanuel (PSD) para presidente da Mesa Diretora, seguida de sucessivas derrotas na Câmara, o prefeito também se deparou com um rombo de R$ 1 bilhão nos cofres da Prefeitura.

O sistema de água e esgoto privatizado (sem resultado até agora – (Veja AQUI) e obras inacabadas do programa Poeira Zero também são grandes entraves para a gestão.

 
 

Comente esta notícia

Souza 13/04/2013

O Prefeito Mauro Mendes, esta reclamando porque se os D.A.S. da Gestão Galindo continuum nos cargos até hoje. Isso é sinal de continuísmo da Gestão Galindo. Portanto Mauro Mendes vc Exonera os D.A.S. de Galindo ou para de RECLAMAR.

positivo
0
negativo
0

Libanio de Souza 12/04/2013

Até quando o senhor vai colocar a culpa só no Galindo?Pelo que sei,o apoio dele em sua campanha,foi essencial,ou eu to mentindo?

positivo
0
negativo
0

Paulo Jorge 12/04/2013

Com toda essa bandalheira já divulgada pelo atual prefeito, atentar que até hoje ninguém foi preso e nem vai. Que Pais maravilhoso para vagabundos esse nosso.

positivo
0
negativo
0

3 comentários