FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO
O deputado estadual e presidente do PDT em Mato Grosso, Zeca Viana, afirmou que deve dialogar com o candidato do seu grupo político, que disputa a Prefeitura de Cuiabá, o ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT), no sentido de fazer com que ele minimize os ataques aos adversários e se concentre mais em propostas para a capital.
“Vou conversar com o Julier por esses dias. Eu tenho acompanhado pela mídia e realmente ele está um pouco agressivo”, disse o presidente do PDT ao RepórterMT.
Viana afirmou que tem visto os debates transmitidos pela TV e no rádio e que não tem gostado do desempenho do ex-juiz.
“Vou conversar com o Julier por esses dias. Eu tenho acompanhado pela mídia e realmente ele está um pouco agressivo”, disse o presidente do PDT ao .
“Se nós ficarmos discutindo não vamos chegar a lugar nenhum. Hoje o eleitor está mais modernizado e o que ele quer ver é que o candidato apresente propostas", observou.
No último debate transmitido pela Rádio CBN Cuiabá, ocorrido no dia 13, Julier fez vários ataques aos adversários.
Na ocasião, ele levantou o polêmico caso da dívida do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) que teria sido paga com esmeraldas falsas. Mais tarde, já no debate na OAB, que ocorreu no mesmo dia, ele e a candidata Serys Slhessarenko (PRB) também protagonizaram troca de farpas sobre processos que respondem na Justiça.
Viana quer que Julier debata mais ações e soluções para a sociedade cuiabana com a apresentação de projetos e discussão para o crescimento de Cuiabá. “Se nós ficarmos discutindo não vamos chegar a lugar nenhum. Hoje o eleitor está mais modernizado e o que ele quer ver é que o candidato apresente propostas e não fique se digladiando”, frisou o pedetista.
Para o presidente do PDT, apesar de os ataques virem de “todos os lados”, o maior adversário de Julier nesse momento seria o candidato do grupo ligado ao governador Pedro Taques (PSDB), Wilson Santos (PSDB).