NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques (PSDB) reconhece o elevado tom da oposição ao seu governo na Assembleia Legislativa. “Agora, se nós tivéssemos uma oposição igual a esta na administração passada, nós não teríamos este tanto de roubo”, ironizou o tucano.
Dois dos três deputados que integram a bancada de oposição são legislatura anterior: Emanuel Pinheiro (PMDB), Zeca Viana (PDT). A terceira oposicionista é Janaína Riva (PMDB), novata na Casa. Porém, o pai da peemedebista, o ex-deputado José Riva (sem partido), é adversário de Taques.
Apesar dos embates da oposição com a líder do governo, Wilson Santos (PSDB), Taques reafirma que a oposição é importante para criticar e fiscalizar. Ex-senador da República, o governador foi um crítico da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
“Oposição tem que criticar sim, faz parte da democracia e nós não queremos a unanimidade. Nós precisamos de críticas e sugestões para que possamos melhorar a nossa administração”, narrou o governador durante entrevista ao programa Comando Geral da TV Cuiabá.
O governador não tem encontrado dificuldades para aprovar as mensagens enviadas à Casa. Tem contado com 22 votos dos 24 parlamentares. Apenas Viana e Janaína votam contrário.
Marcio 08/07/2016
Nossa! Como reclama. A gestão desse governo é baseada em apontar a corrupção dos governos passados. Deixa pro MPE, polícia, outros órgãos investigar e vai bater seu ponto e cumprir com suas obrigações. Esse governo só vai se reeleger se investir em publicidade, pq se depender de suas ações, só mesmo a propaganda pra salvar. Então mãos a obra , para de reclamar e vamos trabalhar. Sorte que o Estado é forte e o povo é trabalhador, pq se dependesse dos políticos corruptos e dos reclamões estariamos pior que Rio de Janeiro.
Fabiano 08/07/2016
Quantos da sua base era da base do governo passado? Também não sabe contar? Esse cara é um completo incompetente.
maria aparecida 07/07/2016
deixa de reclamar de governo passado e começa a trabalhar....
3 comentários