facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

16 de Setembro de 2014, 14h:55 - A | A

POLÍTICA / CAOS NA SAÚDE

Taques diz que vai construir hospital estadual em Cuiabá com 350 leitos

O candidato ouviu diversas reivindicações, especialmente para as áreas de saúde e segurança.

DA REDAÇÃO



A menos de 20 dias da eleição, o candidato ao governo de Mato Grosso Pedro Taques (PDT) intensifica a campanha na capital. Durante a tarde desta segunda-feira (15) ele fez um "corpo a corpo" na avenida principal do Tijucal, conversando moradores e comerciantes. 

O candidato ouviu diversas reivindicações, especialmente para as áreas de saúde e segurança. Ele falou sobre os seus principais compromissos. Para a saúde, o pedetista ressaltou o projeto de construir um hospital estadual Cuiabá, com capacidade para no mínimo 350 leitos.

Cuiabá é a única capital do Brasil que não possui um hospital de responsabilidade do governo do estado. Além disso, irá fazer parceria com os municípios para melhorar a rede de atenção básica e saúde preventiva. 

Moradora do Tijucal, Vanderluce Lopes de Oliveira conversou com o candidato e falou sobre os problemas que preocupam a maioria dos mato-grossenses: saúde e segurança. Ela mostrou a porta de

Cuiabá é a única capital do Brasil que não possui um hospital de responsabilidade do governo do estado

sua casa estragada por ladrões que tentaram invadir a residência.

"Só não entraram porque os vizinhos viram. Não dá pra deixar a casa sozinha. Em primeiro lugar queremos saúde. Depois queremos segurança, especialmente aqui no nosso bairro, pois a violência está grande. Vejo o trabalho dele [Pedro Taques] e sei que ele é pela segurança", afirmou. 

Hoje Mato Grosso trabalha com metade do efetivo necessário, que é de sete mil policiais. O candidato irá convocar os aprovados no concurso da Polícia Militar e realizar novo concurso. Além disso, irá investir na estrutura física das unidades de segurança e em projetos sociais para afastar os jovens das drogas, oferecendo ensino técnico e emprego.  

Único candidato da oposição, Pedro Taques falou sobre o desejo de mudança que tem sentido nas ruas. "Os mato-grossenses querem mudança, querem melhoria da qualidade de vida. Nós poderemos fazer isso. Os outros candidatos representam o atual governo, que não cumpriu suas promessas. Nós temos compromisso com o cidadão, de fazer Mato Grosso melhor para todos, investindo principalmente mas áreas que influenciam diretamente na vida do população, como saúde, educação e segurança", afirmou. 

Nesta semana, Pedro Taques passa a maior parte do tempo na capital, concedendo entrevistas, realizando reuniões com segmentos e também fazendo campanha nas ruas. No fim de semana ele fará campanha no interior. 

 

Comente esta notícia

kleber 17/09/2014

Candidato... em vez de construir um novo hospital, porque não dar continuidade neste elefante branco do CPA, e um lugar bem localizado e o prédio esta faltando pouco para terminar, inclusive ele foi construido com esta finalidade, era para ser o hospital do servidor publico a 20 anos traz. Vamos lã, vai passar mais este novo governo e continuar o elefante branco....

positivo
0
negativo
0

1 comentários