PAULO COELHO
DA REDAÇÃO
Prestes a ter seu destino político decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), num embate jurídico com o ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT), o deputado Coronel Taborelli (PV), em entrevista ao , avalia a atual situação da Segurança Pública do Estado; as operações policiais do Gaeco, que têm atingido diretamente a Assembleia Legislativa; sua atuação parlamentar. A entrevista é dividida em dois blocos e nessa primeira parte, Taborelli também se posiciona sobre as contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) referentes ao exercício de 2014, que receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e que estão agora a espera de votação na Assembleia. O parlamentar ainda fala de sua atuação parlamentar, especialmente no setor da Segurança, onde militou por muitos anos como oficial da PM.
Assista aqui a primeira parte da entrevista
Já no segundo bloco, Taborelli fala sobre sua investigação sobre o diploma de conclusão de curso superior do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso em Cuiabá em cela especial, justamente por ser formado. Coincidentemente ou não, quando Taborelli começou a questionar a autenticidade do diploma de Silval (que seria bacharel em Direito, curso feito numa universidade particular de Cuiabá). O parlamentar entende que Silval poderia estar preso numa cela comum e presídio. E ainda nesse bloco o parlamentar responde sobre aas alegações de que ele não estaria elegível, atualmente, devido a empecilhos na Justiça, processos que ele responde, referentes ao tempo em que era dos quadros da Polícia Militar.
A queda de braço com Valdir Barranco, a apreciação de sua situação eleitoral pelo TRE, nos próximos dias, entre outros assuntos fecham a entrevista.
Assista aqui o segundo bloco
Silvio Alvarenga 13/10/2015
Tem muitos Diplomas suspeitos rolando por ai.
1 comentários