facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Novembro de 2011, 15h:56 - A | A

POLÍTICA / COPA DE 2014

Sergio Ricardo abaixa o tom e diz que Eder é competente

O republicano manteve diálogo com Eder nos últimos dias, mas não detalhou o tema da conversa

FERNANDA LEITE



Mesmo com o nome do presidente da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), Eder Morares, sob suspeita de ter cometido uma série de contratos irregulares, o presidente da Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014, o deputado estadual Sérgio Ricardo não poupou elogios ao secretário executivo da Copa durante entrevista a uma rádio local nesta segunda-feira (14).

Os principais agravantes que pesam contra Eder é a aquisição de dez veículos Land Rover Defender, equipados de radares para a região de fronteira, em contrato milionário de R$ 14 milhões com a suposta empresa de “fachada” Global Tech. E também os “não” investimentos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), R$ 297 milhões, a serem investidos em obras dos anos de 2009, 2010 e 2011 que estranhamente “desapareceu” do caixa da extinta Agecopa.

“O que mais se noticiou foram às coisas que deram erradas. As coisas boas que Eder fez ninguém fala. O Eder tem competência para realizar os trabalhos das obras. Ele já fez um bom trabalho dentro do governo, sabemos do seu potencial”, destacou o parlamentar.

O secretário é visto constantemente com o presidente da Comissão. Neste domingo (13), o republicano confirmou que manteve diálogo com Eder, mas não detalhou o tema da conversa.

Na semana passada, Eder visitou o gabinete do deputado sem fazer alarde na Assembleia Legislativa. O RepórterMT questionou o parlamentar sobre as constantes visitas de Eder ao seu gabinete, mas o deputado limitou a falar  sobre o  assunto.

Na próxima quinta-feira (18), às 14h a Comissão fará sua primeira visita de uma série de inspeção junto às obras que estão em andamento pela Grande Cuiabá. Neste primeiro cronograma, os parlamentares irão visitar a Arena Pantanal, no bairro Verdão.

Leia mais: Falta gestão dentro da secretaria, critica Sérgio Ricardo

Comente esta notícia