DA REDAÇÃO
Sem entrar na disputa ao Palácio Paiaguás, o senador Blairo Maggi (PR), já lidera a eleição para governador de Mato Grosso, conforme aponta a pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pelo jornal Diário de Cuiabá e pela revista RDM.
Se a eleição fosse hoje, ele venceria com 53% de preferência do eleitorado. Na pesquisa, que ouviu mil pessoas em todo o estado, o também senador Pedro Taques (PDT) aparece com 24% das intenções de voto, e o juiz federal Julier Sebastião da Silva (sem partido) teria 2%.
Nos diversos cenários feitos pela pesquisa, somente concorrendo com Maggi, Taques fica para trás. Em todos os outros ele lidera com até 53% dos votos.
Concorrendo com o juiz Federal Julier Sebastião e com o vice-governador Chico Daltro (PSD), os votos do senador oscilam entre 50% e 52% do eleitorado mato-grossense. Julier teria 6% dos votos e Chico Daltro receberia 5%.
Com Lúdio Cabral (PT), Taques venceria com 52%. Lúdio teria 6%.
Em outra opção, Taques conta com 50% dos votos, contra 9% de Lúdio; 4% de Julier e 4% de Eraí Maggi (PP).
Trocando Eraí pelo por ‘Maurição’, Maurício Tonhá (PR), o pedetista mantém a liderança com 51% dos votos. Lúdio e Julier seguem com 9% e 4%. ‘Maurição’ apenas 2%.
No último cenário, Taques ficaria com 51%, Lúdio com 9% e Chico Daltro com 5%.
ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado livre para escolher seu candidato, Blairo Maggi lidera novamente com 8% dos votos. Em seguida vem Taques com 4%, e o atual governador, Silval Barbosa (PMDB), com 2%.
Desta forma 82% entrevistados disseram que não sabem em quem irão votar para governador em 2014.
REJEIÇÃO
A rejeição dos eleitores também foi registrada pela pesquisa. Nesse quadro o Maggi também lidera, acompanhado do vice-governador Chico Daltro, com 10% cada um. Na sequência vem Lúdio com 6%, Mauricío Tonhá com 6%, Eraí Maggi com 5% e Julier 5%.

















Muniz 09/12/2013
FICO IMAGINANDO, SE UMA PESQUISA COMO ESTA É VERDADEIRA, SERÁ POR QUE O MAGGI JÁ NÃO DECLAROU SER CANDIDATO EM 2014? SERÁ QUE AINDA É O ESCÂNDALO DOS MAQUINÁRIOS QUE O ASSUSTA?
1 comentários