FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que está na reta final para decidir qual nome deverá compor sua chapa como vice-prefeito, em uma eventual candidatura para o comando do Palácio Alencastro na disputa deste ano. Mendes disse que nos próximos dias divulgará se vai colocar seu nome à disposição do partido e junto com isso o nome de seu vice.
“O PP é um partido que nós temos dialogado muito bem com o deputado Ezequiel e com as lideranças do partido aqui dentro da capital", frisou Mendes.
Ele compareceu ao encontro estadual do Partido Progressista e afirmou que a legenda poderá caminhar com ele.
Mendes salientou a proximidade que tem com o PP, que esteve na base governista durante toda administração. Além disso, o prefeito ressaltou a amizade que possui com Blairo Maggi, que integra os quadros do PP, fato que pode deixar a legenda mais próxima de uma composição .
Segundo ele, o que precisa ser observado é a questão da “densidade do nome, da capacidade se pode cumprir a campanha, do peso da legenda ao qual ele é filiado e da capacidade que ele poderá contribuir para gestão"
“O PP é um partido que nós temos dialogado muito bem com o deputado Ezequiel e com as lideranças do partido aqui dentro da capital. Como o caso do vereador Paulo Araújo que fez parte de nossa base durante todo o período que lá esteve na Câmara” salientou.
Sobre o fato de várias outras legendas apresentarem nomes para compor a chapa, Mauro vê o caso como natural. Segundo ele, o que precisa ser observado é a questão da “densidade do nome, da capacidade se pode cumprir a campanha, do peso da legenda ao qual ele é filiado e da capacidade que ele poderá contribuir para gestão, caso forem eleitos”.
A colocação de Mendes é em relação aos vários nomes que estão sendo cogitados para compor sua eventual chapa como vice, como o do presidente do Legislativo de Cuiabá Haroldo Kuzai (SD).
“É natural que os partido apresentem nomes. Em todos os partido tem bons nomes, médios nomes, tem nomes que não têm as condições adequadas, mas isso é natural que ocorra, dentro de alguns critérios”, frisou o chefe do Executivo municipal.
ESCOLHA DO VICE
Mesmo ainda não tendo declarado oficialmente que será realmente candidato ao pleito de outubro, o prefeito disse que irá acompanhar de perto a escolha do nome para não incorrer na mesma situação que teve no passado, quando seu então vice, João Malheiros, que acabou renunciando ao cargo.
“Certamente que eu irei acompanhar de perto isso. Vou acompanhar não só a montagem da chapa majoritária, mas também das proporcionais”, destacou Mendes durante o encontro.
COMPOSIÇÃO COM PINHEIRO
Mendes confirmou ainda que manteve conversas com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) no sentido de realizar uma composição com ele. Porém, nada ficou “acertado”. Isso porque ventilou-se a informação de que o prefeito teria oferecido o cargo de vice para Pinheiro em troca de ele retirar sua candidatura para a Prefeitura de Cuiabá, fato que foi desmentido pelo próprio prefeito.