FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu a afirmação do candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) de que ele não estaria fazendo gestão ao permitir que atrasos no repasse da saúde ocorressem em Cuiabá e no interior do Estado. Pinheiro alegou que o governador prejudicou a área de saúde da capital ao deixar de enviar recursos para a sua manutenção.
Em sua resposta, Taques alegou que Emanuel, que já era deputado na gestão passada, se calou diante dos inúmeros atrasos nos repasses para o setor feito pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB). “O engraçado é que Emanuel era deputado e nunca tocou nesse tema na gestão anterior. Isso é questão eleitoral porque ele é candidato”, frisou.
“O deputado Emanuel está ainda em período eleitoral e ele acha que o cidadão pode acreditar em mentiras. Eu não acredito nisso”, disse Taques.
Taques disse ainda que o parlamentar se aproveitou da fragilidade das finanças públicas para ganhar destaque sobre a fiscalização das obras da Copa, no clima tenso que pairava pela proximidade da aprovação da polêmica lei da Revisão Geral Anual (RGA) do funcionalismo público na Assembleia Legislativa.
“Ao que me consta Emanuel foi presidente da Comissão Parlamentar de Fiscalização das Obras da Copa e nunca fez absolutamente nada a não ser na época do RGA visitar obra do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)”, comparou o governador.
O tucano ainda aproveitou para taxar Emanuel de mentiroso, ao relacionar o que ele vem falando ao longo da campanha eleitoral de segundo turno em Cuiabá e o que a população deve acreditar. “O deputado Emanuel está ainda em período eleitoral e ele acha que o cidadão pode acreditar em mentiras. Eu não acredito nisso”, cutucou.
Taque também voltou a dizer que está confiante na vitória do candidato de seu grupo, Wilson Santos (PSDB). “Estamos confiantes na vitória. Eu creio que Wilson é a melhor opção para Cuiabá”, finalizou ao visitar a Prefeitura de Cuiabá para discutir com o prefeito Mauro Mendes (PSB) repasses para a saúde e acompanhar a visita de Wilson na discussão sobre os números inseridos na Lei Orçamentária Anual de 2017 para a capital.
Junior 16/10/2016
Só não enxerga quem não quer ver é beneficiado ou é malandro. Conheço um monte desse tipo. Todos sabem que Emanuel representa o grupo político que arrasou Mato Grosso. Foram irresponsáveis, incompetentes e corruptos, como nunca se viu ma história desse estado.
Rosmari 16/10/2016
Quem é Taques pra criticar Emanuel?
Durva 15/10/2016
Será que existe pessoas que gostam de ser enganadas ou sãosem noção? Falam tanto do Galindo nas não procuram ver com quem ele está ...Sim no PSDB junto com Emanuel Outra coisa essas 60 leis que Emanuel tanto fala. funciona Onde ou a quem beneficia.... E fácil criar ou aprovar, porém, não disse em momento algum se funciona e para que outros quem foi destinada......
15/10/2016
O governador deveria estar mais preocupado em manter suas promessas de campanha em dia ao invés de tentar eleger mais um político que não vale a moeda furada no meio, não apoio nem um dos dois candidatos, mas isso que estão fazendo e chamar a população de ignorante! Que feio senhor governador, já passou da hora de parar de brincar de reizinho e começar a fazer valer a pena os votos que a população mato-grossense lhe designou!
vanderlan leite Ribeiro 15/10/2016
PENSO EU QUE O GOVERNADOR E UM MERCENARIO APOINHA SO OS LARAPIOS SE ELE FOCE DIGUINO APONHAVA OS PROFESORES E NÃO LARAPIOS COMO ELE SIM E UM MERCENARIO . em veste nele mesmo como bamcar a prisão.
Reinaldo Barbosa Hortence 15/10/2016
Governador, ao invés de defender um ex-prefeito, que entregou o município a um elemento incompetente, interesseiro e incapaz de administrar, o sr deveria estar cuidando do estado(que é a sua obrigação) e que está mal...esta na U.T.I. O Wilson demonstrou amor, cuidados, ou qualquer outros adjetivos que o valham ao ABANDONAR A CIDADE À SANHA do Chico galindo e a sua corja de malfeitores? Será que tal fato não ocorrerá novamente? Na dúvida, prefiro o Emanuel!
Nícolas 15/10/2016
Só ver quem apoia o Emanuel e quais os serviços prestados: Wellington Fagundes, trocentos anos como Deputado Federal e Senador não tem nenhuma emenda significativa a favor de Cuiabá (somente em Rondonópolis e Região), Carlos Bezerra (fez mais por Rondonópolis que para Cuiabá), Blairo Maggi (a mesma coisa fez mais pela regial sul que para Cuiabá), além de ser apoiado por: Silval Barbosa (já foi preso por suspeita de corrupção), José Riva (já foi preso por suspeita de corrupção), Janaina Riva, Yuri Bastos Jorge (já foi condenado em primeira instancia por improbidade administrativa e teve os bens bloqueados por causa de gestão duvidosa no MT fomento), além de que o Emanuel Pinheiro usar seus conhecimentos legislativo (é advogado) para se auto beneficiar e conseguir se aposentar como Deputado Estadual aos 32 anos, e recebe duplamente pela função de Deputado, uma da ativa e outro salário de aposentado, e levando no mesmo trem da alegria alguns outros Deputados como Jota Barreto e outros, então o que eu como Cuiabano de pé rachado o que é que eu quero com o Emanuel? Nesta eleição vou no menos pior: Sou 45!
Nomar 15/10/2016
Quem era o Senador que fazia parte da comissão do Senado para fiscalizar as obras da copa. Kkkkk E ainda fala sem olhar o próprio rabo.
Antonio 15/10/2016
E o senhor que era Senador fez o que ? O governadorzinho b... esse, carinha nojento, arrogante e prepotente, vai ter que engolir Emanuel sim seu miniatura de Frankenstein...
9 comentários