Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011, 14h:57 - A | A

TRIBUNAL DE CONTAS

Novelli volta a presidir a Casa no ano que vem

DA REDAÇÃO

o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso para o biênio 2011/2013 será eleito na sessão ordinária da próxima terça-feira (1/11). O Tribunal Pleno elegerá para o cargo o conselheiro José Carlos Novelli. Também serão eleitos nessa sessão  os próximos vice-presidente e corregedor geral. Os candidatos, respectivamente, são os conselheiros Alencar Soares e Antonio Joaquim.

 
 A eleição para presidente no TCE-MT obedece às regras estabelecidas pela Resolução Normativa 07/2009, que instituiu o sistema de rodízio e antiguidade para a escolha, mantido a obrigatoriedade do escrutínio secreto e o mandato de dois anos. A posse ocorre no primeiro dia útil do mês de janeiro.
 
 A regra alterna a escolha do presidente entre os que ainda não tenham presidido o Tribunal e aqueles que já ocuparam o cargo de presidente a qualquer tempo, alternadamente. A Resolução disciplina ainda que a eleição da Mesa Diretora do TCE sempre ocorrerá na primeira sessão ordinária do mês de novembro que antecede o final do mandato da atual. 
 
 Empossado em 2001 como conselheiro do TCE, José Carlos Novelli é graduado em Engenharia Civil e atua no serviço público desde 1979, quando ocupou o cargo de Diretor de Controle do Detran de Mato Grosso do Sul. Em 1989, assumiu a Diretoria do Departamento de Estradas do Estado de Mato Grosso. Foi ainda eleito vereador por Cuiabá e deputado estadual.  No TCE-MT, o conselheiro Novelli já ocupou a Presidência no biênio 2006-2007. É o atual corregedor-geral.
 

 

Comente esta notícia