facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

28 de Março de 2013, 09h:39 - A | A

POLÍTICA / LUTO NO TJMT

Morre o juiz Cezar Bassan depois de 45 dias na UTI

Bassan ingressou na magistratura em 1986. Foi membro integrante da Segunda Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Estado

DA REDAÇÃO



Morreu em Cuiabá nesta quarta-feira (27) o juiz   Cezar Francisco Bassan, 70 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital particular, há cerca de 45 dias, com quadro de pneumonia e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Bassan estava trabalhando em Cuiabá e foi juiz em Sinop, Juara, Alto Garças, Alta Floresta, Colíder, Alto Araguaia, Santo Antônio do Leverger, Cáceres e Diamantino.

Bassan ingressou na magistratura em 1986. Foi membro integrante da Segunda Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Estado e também desempenhou a função de juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal Itinerante nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Barão de Melgaço. Ele ocupou ainda a função de ouvidor-geral da Justiça, cuja posse se deu em setembro de 2007.


O juiz também foi professor de Direito Público e Privado, Direito Comercial, Teoria Geral do Estado e Problemas Brasileiros, na Fundação Faculdade Municipal de Ciências e Letras de Paranavaí (PR).  O velório ocorre na capela Jardim, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e o sepultamento será nesta quinta-feira (28), às 16h. A coluna externa seus votos de pesar à família e amigos.

O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, lamenta a perda e apresenta condolências à família do magistrado. Ele determinou a publicação da Portaria nº 203/2013, que decreta luto oficial por três dias no âmbito do Poder Judicial Estadual. (Com ascom TJMT)

Comente esta notícia