DA REDAÇÃO
Morreu em Cuiabá nesta quarta-feira (27) o juiz Cezar Francisco Bassan, 70 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital particular, há cerca de 45 dias, com quadro de pneumonia e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Bassan estava trabalhando em Cuiabá e foi juiz em Sinop, Juara, Alto Garças, Alta Floresta, Colíder, Alto Araguaia, Santo Antônio do Leverger, Cáceres e Diamantino.
Bassan ingressou na magistratura em 1986. Foi membro integrante da Segunda Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Estado e também desempenhou a função de juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal Itinerante nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Barão de Melgaço. Ele ocupou ainda a função de ouvidor-geral da Justiça, cuja posse se deu em setembro de 2007.
O juiz também foi professor de Direito Público e Privado, Direito Comercial, Teoria Geral do Estado e Problemas Brasileiros, na Fundação Faculdade Municipal de Ciências e Letras de Paranavaí (PR). O velório ocorre na capela Jardim, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e o sepultamento será nesta quinta-feira (28), às 16h. A coluna externa seus votos de pesar à família e amigos.
O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, lamenta a perda e apresenta condolências à família do magistrado. Ele determinou a publicação da Portaria nº 203/2013, que decreta luto oficial por três dias no âmbito do Poder Judicial Estadual. (Com ascom TJMT)