facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

06 de Novembro de 2016, 07h:35 - A | A

POLÍTICA / MEDO DE EMANUEL

Mauro Mendes chama Valtenir de bobo; 'prefiro nem comentar', diz

Durante a reta final do processo eleitoral em Cuiabá, Valtenir disse que Mendes teria corrido da disputa ao perceber a “força política” do grupo, então encabeçado por Emanuel Pinheiro (PMDB)

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), rebateu a declaração do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) considerando uma “besteira e bobagem” a afirmação de que ele teria recuado de tentar a reeleição na Prefeitura de Cuiabá por saber que iria enfrentar um grupo mais forte e com isso poderia perder o pleito. “Eu não sei se o Valternir é bobo porque diz isso ou se ele é bobo porque acredita nisso. Eu não perco meu tempo como prefeito com bobagens. Declarações de besteiras tão grandes como essa eu prefiro não comentar”, cutucou o prefeito.

Durante a reta final do processo eleitoral em Cuiabá, Valtenir disse que Mendes teria corrido da disputa ao perceber a “força política” do grupo, então encabeçado por Emanuel Pinheiro (PMDB). O peemedebista foi um dos últimos a se confirmar na disputa pela Prefeitura.  

“Eu não sei se o Valternir é bobo porque diz isso ou se ele é bobo porque acredita nisso", diz Mendes em resposta a Valtenir.

Mauro Mendes, que estava certo que seria o candidato do grupo liderado pelo governador Pedro Taques (PSDB) na disputa pela capital, declarou, no dia 4 de agosto, que não iria concorrer a eleição, um dia antes da data limite para as coligações enviarem os nomes para o Tribunal Regional Eleitoral de quem seria o candidato.

Após ter comunicado que não seria candidato, o grupo se articulou no sentido de “tapar o buraco” com outro nome de visibilidade que pudesse vencer as eleições. Vários nomes foram cogitados, como o do deputado federal Fábio Garcia (PSB) e do presidente eleito da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e o deputado Eduardo Botelho (PSB), mas quem acabou ficando com a missão foi Wilson Santos (PSDB), que saiu derrotado do pleito.

De acordo Mendes, os motivos que o levaram à desistência foram por questões familiares e empresariais. O socialista já tinha entrado em três disputas majoritárias consecutivas à Prefeitura de Cuiabá, sendo em 2008, pelo PR; ao governo do Estado, em 2010, já pelo atual partido, e pela capital, na vitória da campanha de 2012.

Em entrevista, Mendes deixou claro que o fim de sua gestão na Prefeitura de Cuiabá não significa que ele está encerrando sua carreira política. Aos jornalistas, o prefeito deu dicas de que pode voltar à disputa eleitoral no pleito de 2018. O nome dele é um dos mais cotados para o governo do Estado.

Comente esta notícia

Fafá 07/11/2016

Esse Valtenir é BOBO, por dizer e por acreditar nisso , todos sabemos que se o Prefeito Mauro Mendes fosse candidato, ganharia no primeiro turno.

positivo
0
negativo
0

Daniele 06/11/2016

Mauro Mendes foi um dos melhores prefeito para Cuiabá. E se candidatasse, votaria nele de novo. Acho que toda Cuiabá tbm.

positivo
0
negativo
0

2 comentários