facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

20 de Julho de 2014, 19h:39 - A | A

POLÍTICA / INDÍCIOS DE FRAUDE

Justiça invalida Vox Populi que aponta vitória de Taques no 1° turno; veja pedido

O pedido de impugnação feito pela defesa do candidato a governador José Riva (PSD) foi acatado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, plantonista do Tribunal Regional Eleitoral, que considerou que há indícios de fraude na pesquisa.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



A Justiça Eleitoral impugnou no final da tarde deste domingo (20), a pesquisa Vox Populi divulgada na sexta-feira (19). Na apuração do instituto, o senador Pedro Taques (PDT) aparece com 43% das intenções de voto, indicando vitória no primeiro turno para o governo de MT. O deputado Riva (PSD) ficou, na pesquisa, com 18% e o petista Lúdio Cabral tem 15%.

O pedido de impugnação feito pela defesa do candidato a governador José Riva (PSD) foi acatado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, plantonista do Tribunal Regional Eleitoral, que considerou que há indícios de

A juíza ainda determinou que todo material referente a pesquisa contrada pelo jornal Diário de Cuiabá seja apreendido e retirado de circulação

fraude na pesquisa.

Conforme a assessoria de Riva informou ao RepórterMT, vários pontos levaram ao pedido de impugnação, um deles seria que a mesma teria sido concentrada na baixada cuiabana, onde teriam sido ouvidos menos eleitores do que o necessário, além de deixarem de fora outras regiões do estado.

A juíza ainda determinou que todo material referente a pesquisa contrada pelo jornal Diário de Cuiabá seja apreendido e retirado de circulação. Inclusive os questionários serão analisados como para averiguar suposta fraude. Riva acusa que a pesquisa foi manipulada. A partir de agora Taques não poderá citar o resultado da Vox Populi.

Neste sábado (19) os demais candidatos ao governo do estado criticaram a pontuação da Vox Populi. Tanto Riva, como Lúdio e José Marcondes, o Muvuca afirmaram que suas pesquisas internas mostravam que Taques Tinha uma pontuação bem menor e eles um pouco maior.

Por telefone o assessor jurídico de Taques, o advogado Paulo Taques alegou ao RepórterMT, que ainda não tinha conhecimento da decisão, portanto não comentaria a questão.

 

Clique AQUI e  veja a argumentação da  banca jurídica de Riva e pedido de liminiar. 

 

 

Comente esta notícia

Carlos 21/07/2014

Esse meu candidato não esta para brincadeira, tudo o que ele diz tem um fundo de verdade, e a questão das contas dos familiares do Pedro Taques ? deve ter muito dinheiro la´, por isso não quer mostrar, e se um dia mostrar já deve ter achado outros laranjas

positivo
0
negativo
0

Maicom 21/07/2014

Bem que o Muvuca avisou. Parabéns por denunciar e por este veículo dar voz a sua razão. Agora tudo que o Muvuca disser eu vou acreditar.

positivo
0
negativo
0

2 comentários