facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

20 de Setembro de 2016, 08h:30 - A | A

POLÍTICA / CHAPA QUENTE

Janaina chama Taques de bipolar por ligar 'podres' do PMDB a Emanuel

De acordo com a parlamentar, o entendimento do governador deveria ser único para ambos os casos. “Eu acho que são dois pesos duas medidas, pois se lá as pessoas não podem responder pelo partido, no PMDB é da mesma forma", frisou.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) teceu duras críticas ao governador Pedro Taques (PSDB) por, segundo ela, tentar ligar a má fama do PMDB no estado ao candidato à Prefeitura de Cuiabá,pelo partido, Emanuel Pinheiro. “O governador só pode sofrer de bipolaridade”, cutucou.

"Ele responde que o partido não pode responder pelas pessoas, mas quando ele cita o PMDB, ele fala ao contrário”, disse a peemedebista.

A declaração de Janaína é em razão de o chefe do Executivo ter atacado o PMDB durante um ato da campanha do candidato Wilson Santos PSB, ocorrido na última sexta-feira (16), quando Taques disse que a legenda do ex-governador Silval Barbosa, preso há um ano, é a mesma de Pinheiro e “quem está do lado de lá é traidor do povo e ladrão", disparou o tucano.

“Eu acho que são dois pesos duas medidas, pois se lá as pessoas não podem responder pelo partido, no PMDB é da mesma forma", disse Janaina.

Na ocasião, Taques mencionou o episódio ocorrido na tarde do mesmo dia, em Sinop, onde o prefeito Juarez Costa (PMDB) foi alvo de operação do Gaeco, que realizou busca e apreensão em sua residência e nos gabinetes dele e da primeira-dama.

“Quando o governador vai falar acerca da prisão que ocorreu no partido dele, do PSDB, e das questões de corrupção envolvendo a sigla ele responde que o partido não pode responder pelas pessoas, mas quando ele cita o PMDB, ele fala ao contrário”, disse a peemedebista.

De acordo com a parlamentar, o entendimento do governador deveria ser único para ambos os casos. “Eu acho que são dois pesos duas medidas, pois se lá as pessoas não podem responder pelo partido, no PMDB é da mesma forma. Por que o Emanuel tem que responder pelo PMDB, pelos atos de Silval Barbosa?”, questionou.

Janaina disse que quando Pinheiro se filiou ao partido, Silval não exercia o cargo de governador e já estava preso no Centro de Custódia de Cuiabá. “Não entendo o porque que Emanuel tem que responder por casos como o que ocorreu em Sinop”, frisou a parlamentar. Taques atribuiu ao prefeito de Sinop o título de recordista em processos, pois responderia a 154 deles na Justiça.  

A deputada ainda disse que seria “desespero” por parte de Taques o fato “de que irá perder em Cuiabá e na maioria dos municípios do Estado”. “A rejeição do governo tem aumentado de forma que impressiona. Isso é uma resposta a gestão que o governador vem fazendo”, ressaltou.

 

        

Comente esta notícia

Mteus 20/09/2016

Não queria concordar mas desta vês a Deputada tem razão.O Pedro Taques fala muito e subestimas a inteligencia dos eleitores.Só ele tem razão em tudo. Eu até queria saber como é feita esta pesquisa onde o Pedro Taques aparece com bom aceitação ja que por onde ando, só escuto reclamação em desfavor ao atual gestão.

positivo
0
negativo
0

1 comentários