FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO
“Eu tenho direito de confiar em quem eu quiser. Eu tenho direito de confiar no Wilson [Santos] e tenho o direito de não confiar em pessoas desonestas”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, sobre a polêmica em torno de quem o Executivo estadual teria confiança para fazer repasses de verbas para o setor de saúde no Município.
Paulo Taques, que está licenciado do cargo para ajudar na campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos, disse, em um evento político, que somente o tucano tem a confiança do governador para receber os repasses da Saúde, referente à manutenção do Hospital São Benedito e para as obras do novo Pronto Socorro. Wilson disputa o segundo turno das eleições municipais com o candidato pelo PMDB, Emanuel Pinheiro.
Na ocasião, o titular licenciado da Casa Civil disse que Wilson “é o único que confiamos para aumentar essa ajuda, para melhorar o custeio e o atendimento, sabendo que esse dinheiro vai para o interesse do cidadão e não para o bolso alheio. É só nele que confiamos para isso".
'Wilson é o único que o governo confia para fazer repasses', diz secretário
Candidatos criticam Taques por só confiar em Wilson para ajuda do governo
O secretário também atacou o grupo do adversário Emanuel Pinheiro, dizendo que neles ele não confia por conta dos desmandos que foram feitos na gestão passada, fato que conduziu o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para a prisão. Quando questionado se ele considera desonesto o grupo que apoia Pinheiro, Taques respondeu que não tem dúvidas disso.
“Eu não tenho nenhuma dúvida em dizer isso. Eu não confio no grupo que está lá porque o grupo que está lá fez o que fez com o Estado de Mato Grosso. Eu não quero que o grupo que está lá faça o mesmo com a cidade onde eu nasci, onde meus filhos nasceram e minha esposa escolheu como sua, pois ela não é daqui. Eu tenho o direito de não confiar nesse grupo político. Eu não vou confiar nunca nesse grupo político”, asseverou.
alexandre 23/10/2016
A população não confia no governo Taques por isso seu candidato vai perder e vão sair do Governo em 2018 pela arrogância e prepotência.
Dornele$ 23/10/2016
IML não tinha luvas para necrópsia em corpo de radialista atropelado. Ademir Rodrigues morreu atropelado na tarde deste sábado (22), mas corpo só foi liberado na madrugada de domingo (23), para família velar. Esse governo Taques já ficou velho, em tão pouco tempo!
Daniel 22/10/2016
Concordo com Taques. Emanuel é do mesmo grupo
Elza 22/10/2016
Uma besta esse Secretário é muito cara de p a u..
Carlos 21/10/2016
Para quem não tem voto e nunca disputou uma eleição, além do fumo que tomou no pleito da O AB, até que esse secretário fala demais
Heitor Reyes 21/10/2016
Caro Secretario, sua afirmação é no minimo irresponsável e prepotente, os recursos são públicos e não seu para fazer o que bem quer com ele, isso é arrogante e desrespeitoso com o povo e principalmente com os poderes da republica, Mato Grosso não é sua casa para vossa senhoria fazer como um imperador ou pior um ditador, exiguimos respeitos pelos poderes emanados do povo.
João Vinicius 21/10/2016
Uma declaração que mostra o quanto o secretário Paulo Taques é despreparado para o execício do cargo que exerce. Típica de um iniciante e amador na política, como é o secretário Paulo Taques. Afinal de contas, o que a população necessitada de serviços públicos tem a ver com seus caprichos pessoais? Por acaso o recurso público destinado ao setor de saúde é da propriedade de Paulo Taques? Além de incorrer numa atitude antipática e patrimonialista, que trata aquilo que é público como se fosse algo particular, é uma declaração infeliz, que ao invés de atingir o candidato adversário do PSDB, Emanuel Pinheiro, desmoraliza o já desacreditado governo de Pedro Taques, do qual Paulo Taques é um dos cardeais. Esse tipo de atitude mostra à opinião pública mato-grossense o nível daqueles pseudos dirigente que atualmente ocupam os principais cargos no governo do Estado.
[email protected] 21/10/2016
Então vocês não confiam no prefeito Mauro Mendes, pelo que foi divulgado os repasses do Hospital São Benedito está atrasado, e o repasse do novo Pronto Socorro não ocorreu até hoje. A prefeitura está bancando a obra sozinha.
rocha 21/10/2016
Sua confiança não vale de nada !!! O Governo é obrigado por lei a repassar !!
Alessandro 21/10/2016
Político ruim é assim! Traz para o lado pessoal, assuntos profissionais!!
10 comentários