facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

08 de Novembro de 2016, 08h:24 - A | A

POLÍTICA / STAFF DO ALENCASTRO

Emanuel pode manter secretários de Mauro Mendes que não apoiaram Wilson

Os secretários Alberto Machado, Thiago França, José Rodrigues, Guilherme Müller e o procurador Rogério Gallo são descartados por Emanuel

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), garantiu que secretários do atual prefeito Mauro Mendes (PSB), que fizeram campanha para seu opositor na eleição, então candidato Wilson Santos (PSDB), não permanecerão no seu time de secretários. Em contrapartida, outros secretários, que atualmente administram pastas importantes podem permanecer na função por questões estratégicas.

“Eu não escolhi nomes, mas o que eu tenho certeza é de que tecnocratas não ficarão no meu governo. Não quero secretários trancados dentro de salas tomando decisões junto com técnicos sem consultar parte mais interessada na boa administração que é a população”, frisou Emanuel.

Os secretários Alberto Machado – de Cultura, Esporte e Turismo, Thiago França – da Mobilidade Urbana, José Rodrigues – da Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Guilherme Müller – de Planejamento e o Rogério Gallo - Procurador Geral, são os que provavelmente não irão continuar nas funções, pois fizeram campanha para Wilson.

Já o secretário municipal de Fazenda, Pascoal Santullo Neto e o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa são cogitados para continuarem nos cargos.

Santullo possui forte vínculo com Mendes por ter sido seu coordenador financeiro na campanha de 2012. O secretário poderia ocupar uma função e assim fazer com o grupo de oposição a Emanuel na Câmara de Cuiabá, se aproxime e reforce o time de aliados.

Os motivos para a manutenção de Stopa no secretariado são praticamente os mesmo dos de Santullo, ou seja, é uma manobra para aproximar os vereadores de oposição ao grupo. Stopa é presidente do PV estadual, sigla essa que conseguiu eleger quatro vereadores na Casa de Leis.

Embora a especulação seja forte, Pinheiro nega que já tenha escolhido nomes, mas afirma que os que fizeram campanha para Wilson “já escolheram os respectivos rumos”. Além disso, o prefeito eleito ainda garantiu que não absorverá na administração pública municipal ‘tecnocratas’.

“Eu não escolhi nomes, mas o que eu tenho certeza é de que tecnocratas não ficarão no meu governo. Não quero secretários trancados dentro de salas tomando decisões junto com técnicos sem consultar parte mais interessada na boa administração que é a população”, frisou o prefeito eleito ao dizer que anuncia staff somente em dezembro. 

Comente esta notícia

Luciano satiro 16/11/2016

Parabens prefeito,o secretario José Roberto Stopa tem sido um exelente secretario e meresse continuar prestando serviço a nossa Cuiaba,tem se mostrado de estrema competencia

positivo
0
negativo
0

lili 09/11/2016

Eu aconselho para continuar o maravilhoso trabalho de Mobilidade Urbana, manter o Thiago França, nunca ouvi secretario melhor.só acho, fica a dica.

positivo
0
negativo
0

edilsonmr 08/11/2016

Deputado e atual Prefeito eleito, a questão é bem pior, esse Gilberto Figueiredo (pediu para ao fazerem campanha para ele, pedir voto para Wilson Santos, sendo que grupos dele, chegava a dizer para servidores que se Wilson não ganhasse todos iriam para a rua. Fazendo maior pressão nos funcionários, e o grupo dele estava crente na vitória de Wilson Santos, é complicado ficar com um time desse viu prefeito. E o Sr. esta certíssimo, qual confiança de honrar seu Secretariado será alguém que durante a campanha toda o Sr. pedia votos para se eleger (15) , e este Sr pegava e tirava votos do Senhor EP para pedir votos para Wilson Santos (45). Se este Gilberto ficar todos os que sobrarem 45 darão problema no seu mandato. ABRE O OLHO. NÃO ASSUMA TRAIRÁ.

positivo
0
negativo
0

3 comentários