facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

02 de Novembro de 2016, 07h:40 - A | A

POLÍTICA / MAIORIA NA CÂMARA

Emanuel diz que vereadores abandonaram grupo de Wilson e se aliaram a ele

O prefeito eleito afirma que tem cinco novos aliados que pertenciam ao grupo de seu adversário Wilson Santos, mas preferiu não revelar os nomes.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou durante entrevista concedida ao Programa Resumo do Dia, veiculado pela TV TBO Cuiabá, que cinco vereadores eleitos na capital saíram do grupo do candidato derrotado Wilson Santos (PSDB) para compor seu grupo na Casa de Leis.

O grupo de Pinheiro tinha conseguido eleger 11 dos 25 vereadores, mas com o “remanejamento” passaria a ter 16 'apoiadores' na Câmara de Cuiabá. Já o grupo de Wilson, que tem como maior liderança o governador Pedro Taques (PSDB) e é oposição natural do peemedebista, fez 14 parlamentares, porém se confirmada a saída de cinco, passaria ter somente nove.

“Eu ainda não estou autorizado a divulgar nomes, mas garanto que tenho a maioria”, frisou Emanuel.

Emanuel não citou os nomes dos que abandonaram o grupo dos tucanos a pedido dos próprios parlamentares eleitos, que o autorizaram a falar somente quando toda a sua equipe estiver montada. “Eu ainda não estou autorizado a divulgar nomes, mas garanto que tenho a maioria”, frisou.

Contudo, o peemedebista deu a entender que alguns nomes filiados a partidos aliados ao governo, como o PSB, podem compor sua base aliada na Câmara. No entanto, filiados a outras legendas também devem estar no meio dos cinco que abandonaram a oposição para passar para situação.

Os vereadores eleitos pela coligação de Emanuel Pinheiro são Vinicyus Clovito (PP), Diego Guimarães (PP), Paulo Araujo (PP), Abilio Jr, o Abilinho (PSC), Sargento Joelson (PSC), Chico 2000 (PR), Dilemario Alencar (PROS), Juca do Guaraná Filho (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP), Orivaldo da Farmácia (PRP) e Dr. Xavier (PTC).

 

Compõem a lista de vereadores eleitos “originalmente” pela coligação de Wilson, Elizeu Nascimento (PSDC), Marcrean Santos (PRTB), Wilson Kero Kero (PSL), Renivaldo Nascimento (PSDB), Adevair Cabral (PSDB), Dr. Ricardo Saad (PSDB), Toninho de Souza (PSD), Misael Galvão (PSB), Gilberto Figueiredo (PSB), Marcelo Bussiki (PSB), Mario Nadaf (PV), Felipe Wellaton (PV), Justino Malheiros (PV) e Delegado Marcos Veloso (PV). 

NOTA PSB

Por meio de nota à imprensa, o PSB informou que o partido não tomou qualquer decisão de fazer parte da base de sustentação do futuro governo de Emanuel Pinheiro em Cuiabá, e que a decisão caberá à executiva do partido em conjunto com os vereadores e suplentes eleitos pelo partido.

Comente esta notícia

Cpa 03/11/2016

Emanuel, os vereadores que traíram Wilson Santos .querem segurar a bokinha que tem espalhado pelo município .Não se enganem.

positivo
0
negativo
0

1 comentários