Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

30 de Dezembro de 2016, 13h:00 - A | A

POLÍTICA / PREFEITURA DE CUIABÁ

Emanuel anuncia cinco novos nomes e fecha secretariado; veja lista

Elizeth Araújo será secretária de Saúde, coronel Leovaldo Sales comandará a Ordem Pública, Stopa fica nos Serviços Urbanos, Zito Adrien assume o Planejamento, Renato Anselmo na Cultura

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou, nesta sexta-feira (30), os nomes da servidora pública estadual Elizeth Lúcia de Araújo, para assumir a Secretaria de Saúde de Cuiabá, do coronel Leovaldo Sales, para comandar  a Secretaria Municipal da Ordem Pública (SORP), Zito Adrien, para secretário de Planejamento e Renato Anselmo (suplente de vereador) para assumir a Secretaria de Cultura. O nome de José Roberto Stopa foi mantido como secretário de Serviços Urbanos.

"Ele reúne os principais critérios que delineei para a montagem da equipe: sensibilidade política e profundo conhecimento da área de atuação", destacou Emanuel sobre Roberto Stopa.

Segundo o prefeito eleito, todas as escolhas foram feitas baseadas na confiança que tem junto aos futuros secretários. Os anúncios foram feitos por meio de sua página pessoal no Facebook.

Pinheiro destacou também que as principais pastas da administração pública serão comandadas por mulheres, sendo além de Elizeth na Saúde, ainda Mabel Strobel e Singlair de Musis para as Secretarias de Educação e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, respectivamente. Elizeth colaborou na elaboração do Plano de Governo e integrou a equipe que indiquei para realizar a transição de administração.

Na publicação, o peemedebista ainda relatou o currículo dos futuros secretários e os motivos que o levaram a os escolher.

Elizeth foi secretária de Saúde do município de Juína, atuou na Funasa e no Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“Zito foi uma escolha minha em comum acordo com o vereador Juca do Guaraná (PT do B)”, declarou.

Sobre Stopa, o prefefeito eleito destacou que "ele  reúne os principais critérios que delineei para a montagem da equipe: sensibilidade política e profundo conhecimento da área de atuação". Segundo Emanuel, o desempenho de sua atuação e a liderança política foram determinantes para o convite, que também levou em conta a amizade de 30 anos.

Renato Anselmo foi escolhido a partir de uma lista quíntupla, que foi apresentada pelo PRP (Partido Republicano Progressista), legenda essa que integrou a campanha sob a liderança dos vereadores Lilo Pinheiro e Orivaldo da Farmácia.

Zito já foi vereador em quatro legislaturas, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso, presidente da Metamat, diretor da antiga Sanemat, presidente da extinta Sanecap, secretário municipal de Habitação. “Zito foi uma escolha minha em comum acordo com o vereador Juca do Guaraná (PT do B)”, destacou.

O coronel Sales tem uma vasta carreira de serviços prestados à Polícia Militar de Mato Grosso. Foi criador do Gefron (Grupo Especial de Fronteira), Comandante Geral da PMMT e secretário adjunto de Segurança Pública de MT. Ele é filiado ao PSC, sigla que somou na campanha de Pinheiro. 

Com os cinco nomes anunciados nesta sexta-feira, Emanuel fecha o staff com 18 secretarias.

Até semana passada, Emanuel tinha anunciado 13 secretários para atuar no 1º escalão do Palácio Alencastro.

Veja como fica o staff do peemedebista

Secretário de Governo – Carlos Roberto da Costa

Secretário de Comunicação – José Roberto Amador

Secretaria de Saúde - Elizeth Lúcia de Araújo

Secretário de Planejamento - Jesus Lange Adrien Neto, "Zito Adrien"

Secretário de Serviços Urbanos - José Roberto Stopa

Secretário de Cultura - Renato Anselmo

Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico – Vinicyus Correa Hugueney (PP)

Secretário de Educação – Mabel Strobel Moreira da Silva

Secretário de Habitação e Regularização Fundiária – Djalma Sabo Mendes

Secretário de Obras - Vanderlúcio Rodrigues da Silva

Secretários de Assistência Social - Singlair Ciekalski de Musis (PMDB)

Secretário de Mobilidade Urbana – Antenor Figueiredo Neto

Secretário de Meio Ambiente – Juares Samaniego

Secretário de Fazenda – Antônio Roberto Possas de Carvalho

Secretário de Gestão – Rafael de Oliveira Cotrim Dias (PTB)

Controlador Geral do Município – Marcus Antônio de Souza Brito

Ordem Pública - Leovaldo Emanoel Sales da Silva

Procuradoria Geral do Município – Nestor Fidélis

 

Leia mais

Emanuel vai aumentar de 17 para 18 as secretarias municipais

Comente esta notícia

Tenho dito 30/12/2016

Sem dúvida Antenor Figueiredo irá fazer um bom trabalho na Semob. Tem gente que nem consegue dormir por lá. Chega de mamar negada, vamos pra rua trampar!

1 comentários

1 de 1