Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Terça-feira, 08 de Novembro de 2011, 11h:49 - A | A

PROJETO DE LEI

Deputado quer obrigar bancos a instalar guarda volumes

DA REDAÇÃO

Para evitar o constrangimento dos clientes bancários, o deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM) apresentou projeto de lei obrigando todas as agências de Mato Grosso que possuem detector de metais em suas entradas, a instalarem guarda volumes em seu interior. 


 De acordo com a proposta, os guarda volumes deverão estar posicionados antes das portas com detector de metais, possuir chaves individuais que possam ficar em poder do usuário durante sua permanência na agência e ser disponibilizados em número compatível com a demanda de cada instituição. 
 
“Esse dispositivo é imprescindível para que os clientes possam depositar em segurança objetos que provocam o travamento de portas giratórias. Muitos deles se sentem constrangidos por ter que abrir a bolsa e expor seus pertences, diante da insistência dos vigilantes. Além disso, a falta de paciência e os aborrecimentos entre clientes e seguranças dos bancos estão gerando atos de violência”, argumentou Dilmar. 
 
Aos infratores, o projeto prevê multa no valor R$ 1.500 a serem aplicados em dobro, progressivamente, nos casos de reincidência, sem prejuízo das penas de suspensão de atividades e interdição do estabelecimento. 
 
“Essas instituições têm grande lucratividade e pouco fazem pela segurança dos seus clientes, nada mais justo que eles tenham um mínimo de serviço à disposição”, argumentou o deputado democrata na justificativa da proposta. 

Comente esta notícia