facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

07 de Setembro de 2016, 16h:29 - A | A

POLÍTICA / FANFARRONICE

Deputado diz que nova Mesa Diretora ‘vai envergonhar Assembleia’

Viana articulou até o dia da votação da presidência do Legislativo, ocorrida no dia 1º de setembro, na tentativa de lançar um nome para concorrer com a chapa governista

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que a formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cujo presidente eleito é o deputado Eduardo Botelho (PSB), “vai envergonhar ainda mais a Casa de Leis no ano que vem”. Viana articulou até o dia da votação da presidência do Legislativo, ocorrida no dia 1º de setembro, na tentativa de lançar um nome para concorrer com a chapa governista, mas acabou não encontrando ninguém disposto à "encabeçar" a oposição.

“Nós passamos a partir do ano que vem a envergonhar mais a população que nos elegeu. Isso mostra que não somos incapazes de tomar uma decisão nossa, de nossa responsabilidade", disparou Viana.

“Nós passamos a partir do ano que vem a envergonhar mais a população que nos elegeu. Isso mostra que não somos incapazes de tomar uma decisão nossa, de nossa responsabilidade. Isso é muito ruim para quem votou e acreditou em nós”, disse o parlamentar em entrevista ao SBT, argumentando que a Mesa Diretora seria totalmente “indicada” pelo Executivo.

Na véspera do pleito do Parlamento, o pedetista chegou a dizer em entrevista ao programa de rádio, Jornal da Capital, que as eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa “não são baratas”, fato que acabou causando revolta de alguns deputados, mais especialmente no atual presidente do Parlamento, deputado Guilherme Maluf (PSDB). Na ocasião, em meio à uma discussão na tribuna da Casa de Leis, Zeca ainda disse que ninguém da base de sustentação do governo quis fazer parte de uma chapa dos independentes. Por esse motivo, segundo Zeca, “os deputados perderam a oportunidade de fazer uma mesa barata e com maior credibilidade”.

Sem outra chapa para concorrer, o grupo encabeçado por Botelho foi eleito com 21 votos. Dos 24 deputados três votaram contra. Os opositores à chapa que irá comandar a Casa no biênio de 2017/2018, foram Viana,a  deputada Janaina Riva (PMDB) e o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB).

A composição vencedora ficou com Botelho na presidência, Gilmar Fabris (PSD) na vice-presidência e o deputado Max Russi (PSB) na 2ª vice-presidência. A 1ª secretaria ficará a cargo do atual presidente Maluf, enquanto que a 2ª secretaria será conduzida por Ondanir Bortolini (PSD). Nas 3ª e 4ª secretarias foram escolhidos Baiano Filho (PSDB) e Silvano Amaral (PMDB), representando o “bloco dos governistas”, respectivamente. 

Comente esta notícia

gertrudes klein 10/09/2016

Antes de criticar os colegas deputados, Zeca Viana precisa explicar a origem do seu patrimõnio milionário e as denuncias de corrupção contra seu irmão Getúlio quando prefeito.Ele gastou 10 milhões para eleger Pedro Taques e queria a grana de volta, o governador não deu e ele passou a bater...não tem moral nenhuma para criticar...

positivo
0
negativo
0

1 comentários