facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

15 de Outubro de 2010, 14h:40 - A | A

POLÍCIA /

Yenes Magalhães assume presidência no lugar de Adilton Sachetti

olhardireto



Da Redação - Kelly Martins e Pollyana Araújo

O diretor de Planejamento e Gestão da Agecopa, Yênes Magalhães, foi escolhido, em decisão unânime, nesta sexta-feira (15) o novo presidente interino da autarquia, em substituição a Adilton Sachetti (PR), que deixou o cargo nesta semana após desentendimentos com outros membros da agência.

Agora, caberá ao governador Silval Barbosa (PMDB) decidir se mantém Yênes, que é ex-secretário do governo Blairo Maggi, ou se o inclui no rol de trocas do secretariado que deve encerrar até janeiro de 2011, de modo a contemplar todos os partidos que o apoiaram na campanha à reeleição.

Entre as atribuições de Yênes está a apresentação da prestação de contas da instituição, bem como a organização das reuniões semanais com os demais integrantes da Agecopa, que se tornou uma dos principais pilares da administração nos próximos quatro anos pelo fato de gerir os recursos que podem chegar a R$ 5 bilhões.

O montante será aplicado em obras de reestruturação de Cuiabá e, com isso, prepará-la para receber os jogos do Mundial de 2014. Ao renunciar o cargo, Adilton Sachetti, ex-prefeito de Rondonópolis, alegou desgaste, o que estaria prejudicando sua gestão e o impedindo de realizar as ações pretendidas.

Comente esta notícia