facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

22 de Outubro de 2023, 10h:44 - A | A

POLÍCIA / NA TROCA DE PLANTÃO

Sargento mata colega de farda em batalhão da PM após desentendimento

Os dois brigaram na troca de plantão e o sargento plantonista atirou contra o colega de farda, que não resistiu e morreu.

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT



Willian Ferreira, 2º Sargento da Polícia Militar (PM), foi morto com pelo menos seis disparos de arma fogo, que foram efetuados por um companheiro de farda, na noite de sábado (21), dentro da 8º Companhia Independente da Polícia Militar de São José do Rio Claro (295 km de Cuiabá). Os dois teriam um histórico de desavença.

De acordo com as informações, os dois sargentos da PM se desentenderam seriamente após uma troca de turno. Willian, supostamente, teria chegado ao batalhão embriagado e atrasado para assumir o plantão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Revoltado com a situação, o sargento plantonista teria questionado o militar, dando início a uma discussão.

Informações são de que houve uma briga entre os dois e o sargento plantonista sacou a arma e disparou contra Willian. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu.

Em nota, o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Mendes, lamentou o acontecimento e prestou condolências aos familiares. O militar apontou ainda que episódios como esse sinalizam a necessidade cuidado com o ambiente de trabalho e saúde mental.

"Episódios como ocorrido expressam realidades que muitas vezes só são observadas pela própria consciência e sentimentos de quem vive, e por isso, é tão difícil sua previsão. Cuidemos agora, e curemos, a tropa e a sociedade local que perdeu, cada um à sua maneira, duas referências no combate ao crime", externou o comandante Alexandre Mendes.

O sargento autor dos disparos, se entrgou na própria Companhia da PM.

A Polícia Militar se pronunciou informando que já instaurou inquérito para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis. E ressaltou que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.

Comente esta notícia

PM desmotivado 22/10/2023

Infelizmente o militarismo não e uma boa para situação de polícia pode até dar certo lá nas FAA, mas, certo que a rixa e de longa data. Se fizerem um pesquisa na tropa vai constar que mais de 80% há insatisfação, perseguição, ordens absurdas, abuso de autoridades, não respeitando as folgas, policial sendo escalado em envetos contra sua vontade para satisfazer o ego de oficial. Mas caso façam um pesquisa ela deve ser feita no anonimato pois aquele que manifestar sua insatisfação será massacrado. E sábio que polícias foram transferidos para locais longicuos pelo o simples fato do \"R quero\" é sábio que outros que já deveriam estar fora das fileiras que ainda continuam e até são homenageados. Mas o caso em questão a certo de que o executor ele deveria procurar o executado por ser \"mais antigo\" de chegar a esse ponto. Deve-se rever esse modelo de polícia, mas os oficiais e os que depende do militarismo para sobreviver não querem o seu fim!

positivo
0
negativo
0

The contender 22/10/2023

PM matando PM, olha só a situação

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1