facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Junho de 2026
25 de Junho de 2026

02 de Fevereiro de 2012, 14h:54 - A | A

POLÍCIA / TRAPALHADA DE BANDIDO

Quadrilha segue carro errado e dono de posto escapa da morte

Frentista planejou o sequestro, roubo e assassinato de patrão

MAYARA MICHELS



Quatro bandidos foram presos por planejar a morte de um empresário, dono de um Posto de Combustível em Cuiabá. A polícia conseguiu evitar o crime e prender os bandidos por causa de uma trapalhada da quadrilha. Na terça (31) por volta das 23h, o grupo resolveu seguir o empresário para para roubar uma pasta com R$ 80 mil. O dono do posto parou em uma lanchonete no bairro Recanto dos Pássaros e, ao deixar o local, outros dois veículos iguais saíram juntos. A quadrilha acabou seguindo o carro errado.

Segundo o chefe de operações da Polícia Civil, Luciano Testa, o grupo abordou a família que estava no carro,  quando chegavam em casa, no bairro Jardim Itália, achando ser o empresário. “As vítimas disseram que os bandidos perguntavam quem era o dono do posto, como perceberam a abordagem errada, saíram sem levar nada”, contou Testa.

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) descobriram que o grupo pretendia roubar a caminhonete da vítima e um malote contendo o movimento do caixa do dia, cerca de R$ 80 mil. Além disso, planejavam assassinar o empresário.

Foram presos: Wagner Rodrigues Silva, de 20 anos, Reinaldo do Carmo Silva Junior, de 21 anos, e o frentista, funcionário da vítima, Luiz Henrique do Santos, de 19 anos. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Eles estavam no Jardim Mossoró, em Cuiabá. 

Na investigação, a polícia descobriu que informações sobre proprietário do posto eram repassadas à quadrilha pelo frentista Luiz Henrique dos Santos.

Quadrilha

Segundo a polícia, a quadrilha era liderada por uma mulher identificada por Priscila Silva Braga Meirelles, que está foragida. Um homem identificado apenas como Léo, também é procurado.  Os presos disseram que Priscila é responsável pelo armazenamento de armas utilizadas nos roubos, sendo que está de posse de uma escopeta calibre 12 e uma pistola.

O menor confessou que participou da tentativa de roubo e que o alvo seria o proprietário do posto de combustível. Com  o adolescente foi apreendida uma espingarda calibre 28. O menor foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e os demais presos a para uma unidade prisional de Cuiabá.

Comente esta notícia