JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante com 160 quilos de pasta-base de cocaína na BR – 364, na saída de Cuiabá. A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (06), por volta das 14h. A droga estava escondida no ‘fundo falso’ de um caminhão baú.
Segundo informações da PRF, os policiais suspeitaram da atitude do motorista e abordaram o veículo com placas de Goiânia (GO). Durante a revista, o homem se mostrou muito nervoso e explicou que transportava biscoitos, mas a carga de entorpecentes foi descoberta em um compartimento secreto do caminhão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Aos policiais, o traficante afirmou que receberia R$ 10 mil pelo serviço de ‘mula’. Segundo o motorista, a droga foi pega em Rondônia e seria levada até Goiânia.
O traficante foi encaminhado à Polícia Federal de Cuiabá e deve ser autuado por tráfico de drogas. Ele pode pegar uma pena de 5 a 15 anos de prisão.
BALANÇO DO ANO
Somente neste ano, nas rodovias federais de Mato Grosso, a PRF já apreendeu mais de 1,5 toneladas de drogas.
Uma das maiores apreensões ocorreu na BR – 364, no quilômetro 592, próximo ao município de Diamantino (200 km de Cuiabá), no dia 7 de outubro, onde os policiais apreenderam 400 quilos de drogas escondidas dentro de um carro, caracterizado como se fosse de uma funerária.
O motorista do Fiat Pálio Weekend perdeu o controle da direção e capotou o veículo na pista. Com a capotagem, o traficante ficou ferido e teve que ser levado ao Hospital Regional de Diamantino. A PRF descobriu que o veículo usado para transportar a droga era clonado de um carro que havia sido furtado em Limeira (SP). (Com assessoria).