facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Março de 2023, 11h:03 - A | A

POLÍCIA / CABEÇAS DECEPADAS

Polícia vai investigar suposta matança de onças na região de Acorizal; vídeo viralizou

Delegacia do Meio Ambiente averiguará se o crime cometido ocorreu mesmo em MT

THAIS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



A Polícia Militar de Proteção Ambiental vai apurar o vídeo que mostra duas onças-pintadas mortas e um filhote amarrado. O material começou a circular na internet causando comoção e indignação da população.

"É quase certeza que as imagens não foram gravadas em Acorizal, uma vez que as onças da região são maiores, e o porte dos animais do vídeo são menores. É provável que sejam da região amazônica, mas estamos investigando. Nenhuma hipótese pode ser descartada”, disse o comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto, em conversa com o Repórter MT.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o vídeo será averiguado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e apurar se o fato ocorreu em Mato Grosso.

Por ora, não há qualquer registro de boletim de ocorrência pela Polícia Militar ou Polícia Civil sobre o caso em Acorizal.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informou que em casos como este do vídeo da morte de onças-pintadas, o crime necessita de investigação, nos moldes do que ocorreu naquele último caso, em abril de 2022, quando um fazendeiro aparece abraçando uma onça que havia matado em Poconé.

Multas

Matar animais silvestres no Brasil é crime, e quando se trata de espécies ameaçadas de extinção, como no caso da onça-pintada, são ainda mais pesadas como aplicação de multa de R$ 3 mil por abater o animal e valores próximos a R$ 150 mil por moral coletivo.

Em casos de denúncias ou resgate de animais, elas podem ser realizadas pelos números 190 ou 0800 065 3838.

Veja o vídeo:

 

 

 

Comente esta notícia

EMERSON SANTANA DE ALMEIDA 26/03/2023

Medonho e Absurdo!! SUGESTÃO:: Encontrando os Malfeitores,Bote Eles Pra Correr,No Parque do Kara-Kara, Junção do Rio Cuiabá,Com o Paraguai,e Deixem as Onças Caça Los,e Retalha Los, Vivos!! Sem Dó!! Quiza Assim,Esses Anormais,Que Prá Provar Quê É Homem,Tendo o Pint.... Muito Pequeno,Tem Que Abater Um Animal de Grande Porte, Riqueza Maior, da Nossa Biosfera!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1