facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Dezembro de 2017, 17h:22 - A | A

POLÍCIA / CAMUFLADOS NA LAMA

PM prende quadrilha que assaltava fazendas, comércio e postos

A quadrilha tentou se esconder da polícia entrando em uma área de lama. Um helicóptero do Ciopaer foi usado nas buscas pelos criminosos.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã deste sábado (30) cinco assaltantes de fazendas, postos de combustível e comércio da região de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá).

Foram presos Jackson Magalhães Leite, Luis Fernando Lourenço, Fábio Nunes de Almeida, Gabriel Junior Santareno dos Santos e Jefferson Magalhães Leite.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a PM, a quadrilha tentou se esconder da polícia entrando em uma área de lama. Um helicóptero do Ciopaer foi usado nas buscas pelos criminosos.

A quadrilha cometeu diversos roubos e furtos entre a noite de sexta-feira (29) e a manhã deste sábado. Além disso, em uma das ações criminosas, os bandidos amarraram a vítima e fugiram após roubar pertences um Uno.

Eles invadiram e roubaram propriedades rurais, estabelecimentos comerciais e um posto de combustível.

A guarnição conseguiu deter os bandidos na região da BR-070, a 15 km do Trevo do Lagarto, onde equipes da Rotam, Força Tática e Ciopaer faziam buscas pelos criminosos.

Os bandidos fugiram em direção ao município de Várzea Grande e atiraram contra os militares, depois mergulharam em um lamaçal.

Com a ajuda de o helicóptero da PM, após cerca de uma hora os policiais encontraram os bandidos imersos na lama. Jefferson tem técnicas de camuflagem e sobrevivência em mata.

Com os criminosos foram apreendidos um revólver calibre 38, duas espingardas, sendo uma calibre 22 e outra calibre 28, uma carabina calibre 44, além de munições, uma arma falsa, uma TV LCD, porções de drogas e R$1697 em dinheiro.

Além disso, foram recuperados dois carros modelo GM Classic e um VW Saveiro, roubados pela quadrilha durante a fuga. Durante os assaltos, os criminosos também roubaram de uma fazenda um Uno e uma caminhonete Ford Ranger, que não foram localizados.

Eles foram levados à Central de Flagrantes e devem ser indiciados por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha armada, porte de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

 

Álbum de fotos

RepórterMT/Assessoria PM

RepórterMT/Assessoria PM

RepórterMT/Assessoria PM

RepórterMT/Assessoria PM

Comente esta notícia