facebook instagram twitter
Cuiabá, 22 de Março de 2023
logo
22 de Março de 2023

02 de Dezembro de 2018, 09h:00 - A | A

POLÍCIA / FÉ DEMAIS

Pastor que ajudou assassinar jornalista se entrega à polícia em MT

David Araújo nega ter ajudado a matar o jornalista Elias Corrêa, porém, confessa ter ido com os assassinos até o local do crime.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



O pastor David Aparecido Coelho de Araújo, 44 anos, foi preso após se entregar à Polícia Civil, em São José do Rio Claro (325 km de Cuiabá). David é o terceiro acusado de participação no assassinato do jornalista Elias Corrêa dos Santos, de 34 anos, dono do site Top Rio Claro, morto a pauladas no dia 6 de outubro passado, em um hotel da cidade.

Os outros dois envolvidos no crime, Adeilson de Oliveira, 29 anos, e Marcos Paulo Castil de Santana, 24 anos, já tinham sido presos pelos investigadores no mês passado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com as investigações, a esposa de Adeilson de Oliveira teve um caso extraconjugal com o jornalista há dois anos. Ao descobrir a traição, o acusado teria esperado “as coisas se acalmarem” para assassinar o desafeto. Marcos teria ajudado a cometer o crime e o pastor apoiado e induzido o assassinato.

Na delegacia, o pastor disse que não participou do crime, alegou que “estava no local e na companhia errada” na noite da execução.

Antecedente criminal

David Coelho se tornou pastor quando se converteu evangélico enquanto cumpria pena na cadeia.  Ele tem diversas passagens pela polícia, entre elas, por assalto a agência do Banco do Brasil e envolvimento em assassinatos.

Comente esta notícia