facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Janeiro de 2023, 15h:33 - A | A

POLÍCIA / ROTAM ESTRAGOU A "FESTA"

Menores mantêm irmãos reféns e tentam fazer "limpa" em residência de Cuiabá

Guarnição fazia patrulhamento quando percebeu a movimentação suspeita e conseguiu impedir a ação criminosa.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Um adulto, de 20 anos, e dois menores, de 16 e 17 anos, foram presos em flagrante enquanto tentavam assaltar uma casa em Cuiabá, na tarde desse sábado (21). A Rotam fazia patrulhamento quando percebeu a movimentação suspeita e conseguiu impedir a ação criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, era 16h40 quando uma guarnição da Rotam se deparou com um menor em uma motocicleta estacionada em frente a uma residência, no bairro Morada do Ouro. Durante a abordagem, o menor demonstrou nervosismo e disse estar esperando um amigo que estaria dentro da casa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os policiais estranharam que na o portão tinha marcas de pegadas, como se alguém tivesse pulado o muro. Questionado, o menor confessou que o comparsa tinha pulado o muro para praticar um roubo e que um terceiro elemento estava a caminho com um carro para levar os objetos roubados.

O menor foi detido e, logo em seguida, chegou o terceiro elemento em um carro Fiat Uno. Ele também foi preso em flagrante.

Então os policiais decidiram entrar na casa, momento em que se depararam com o segundo menor que, diante da presença da polícia, fugiu pulando o muro dos fundos e abandonado na garagem da residência uma TV e uma espingarda de pressão.

Dentro da casa, os policiais encontraram as vítimas, de 19 e 17 anos, trancadas em um quarto. Os policiais acionaram reforços da Rotam, do Bope e do Ciopaer para ajudar na localização do menor que havia conseguido escapar, mas sem êxito.

Durante o deslocamento para o Cisc Verdão, os agentes visualizaram o garoto que havia conseguido escapar. Ele foi apreendido em posse de alguns dos objetos furtados e, em seguida, conduzido junto com os comparsas para o registro da ocorrência.

Comente esta notícia