Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2011, 16h:18 - A | A

PRESO COM DINAMITE

Menor já matou 4 e baleou 6 no início do mês

O adolescente é considerado de alta periculosidade pela polícia; há menos de um ano, Japão saiu de uma internação no Pomeri

MAYARA MICHELS

O adolescente R.F.A.C.J., conhecido como “Japão”, de 17 anos, apreendido na manhã desta quarta-feira (16), é um dos criminosos mais perigosos da região do Coxipó.  Segundo a Polícia Civil, o rapaz tem quatro passagens por homicídio, e no dia 1º desse mês foi autor de vários disparos no bairro Tijucal no qual deixou uma pessoa paraplégica.  Segundo a Polícia Civil, tudo indica que seja acerto de contas.

Japão como é conhecido no mundo do tráfico, passou atirando em seis rapazes que estavam no bar “Parada Obrigatória”, no Tijucal. O adolescente efetuou os tiros de dentro do veículo Celta de cor prata, em seguida, saiu dirigindo.

As vítimas não correm risco de morte, mas uma delas teria ficado paraplégica. São eles: Admilton Pereira Dias, 22 anos; Wildes Lima Dias dos Santos; Bruno Alencar Santana de Souza; Rosana Dalmoro, 21; Jean Michel Rezende Vieira, 22 anos; e Henrique Moraes da Silva. Na ocasião, as vítimas foram socorridas por terceiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Segundo o chefe de operações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), Luciano Testa, mesmo com o auto índice de periculosidade que o menor possui, a Justiça ainda não determinou a internação dele. “Vamos transferir ele para a Delegacia do Adolescente e tentar que a Justiça determine a internação desse adolescente perigoso”, disse Luciano.

Há menos de um ano, Japão saiu de uma internação no Pomeri. Ele ficou internado durante um ano e meio por dois de seus assassinatos e pelo envolvimento ao tráfico de drogas. Na manhã de hoje, ele foi preso em flagrante dentro de sua residência, onde morava com sua namorada. Segundo a polícia, não foi comprovado envolvimento da menina com os crimes de Japão.

Dentro do seu guarda-roupa foi apreendido uma banana de dinamite e uma pistola 9 milímetro, com 12 munições. A dinamite seria utilizada para explodir caixas eletrônicos.

Policiais faziam rondas no bairro à procura da caminhonete S-10 roubada na madrugada desta quarta-feira (16), onde na ocasião, uma mulher foi morta a facadas.

Leia mais: Delegacia de Veículos apreende menor com dinamite e pistola 9mm

Marido assiste esposa sendo esfaqueada e morta dentro de casa

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Comente esta notícia

CARLOS 16/11/2011

MUITOO BOA FRED! concordo tem que sumi com esse garoto!

Fred 16/11/2011

Infelizmente esse ai não tem mais conserto, se deixar livre vai continuar assaltando, matando e aleijando... o negócio é enfiar a dinamite em algum buraco dele e acender....

2 comentários

1 de 1