facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Abril de 2024
29 de Abril de 2024

17 de Março de 2024, 09h:30 - A | A

POLÍCIA / CORREGEDORIA ABRIU PAD

Homem que invadiu casa e agrediu músico é policial militar

O militar é do serviço da inteligência da PM e estaria supostamente agindo em busca de prender um traficante.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) informou, por meio de nota, que instaurou um Procedimento Administrativo (PAD) para apurar a conduta do militar que invadiu a residência do músico Lourival Valério, mais conhecido como 'Carretel', no bairro Goiabeiras, na Capital, e agrediu ele e outros membros da família, supostamente em cumprindo buscas por drogas  e um traficante.

A situação aconteceu na noite da última quinta-feira (14) e foi registrada por testemunhas. Na gravação, o militar, que é do serviço de inteligência da corporação, aparece sem farda e de camiseta preta, agredindo e agindo com truculência na residência da família. Inicialmente, acreditava-se que a ação teria sido cometida por um policial civil, mas a instituição negou envolvimento na ocorrência. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a nota, a PM ressaltou que não coaduna com nenhum tipo de violência e abuso de autoridade.

"A Polícia Militar de Mato Grosso informa que determinou abertura de procedimento administrativo para apuração da conduta dos policiais militares e reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência e abuso de autoridade", diz nota encaminhada à imprensa.

Leia mais - Vídeo: Suposto policial invade casa de músico em Cuiabá e agride família; Civil investiga

Narra o boletim de ocorrência registrado pela PM, que militares estavam investigando um grupo de traficantes na região do Córrego 8 de Abril e que no momento da abordagem, os bandos fugiram correndo de forma separada. 

Alguns pularam muros de diversas casas e ameaçaram atirar contra os PMs. Em decorrência da situação, uma equipe da inteligência foi acionada para dar apoio.

Durante as buscas, os PMs informaram que viram um dos suspeitos jogando alguns objetos num terreno baldio e entrando em uma casa onde supostamente morava.

Ao entrar no imóvel, familiares do suspeito teriam dificultado o andamento da ocorrência, dando início à confusão, possibilitando a fuga do investigado.

Entretanto, ele acabou sendo capturado. Ao todo, quatro homens, sendo um adolescente de 17 anos, e uma mulher de 29 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Na ocorrência, os militares apreenderam balanças de precisão, celulares e uma quantia de droga.

A Polícia Civil apura o caso.

Veja vídeo da confusão:

 

Comente esta notícia

Paulo 17/03/2024

Cadê o MP para ver isso, kkkkk não adianta nada né isso tudo finaliza em pizza e por isso que eles fazem isso. Não dá nada e para acabar mesmo.

positivo
0
negativo
0

Nando 17/03/2024

Isso é inadmissível não pode entrar na casa dos outros assim e dizer que é polícia civil e usurpação de função

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1