PAOLA PATRIARCA
DO G1
Um homem entrou em um petshop, pegou um dos filhotes de cachorro da raça border collie que estava disponível para ser adotado e fugiu correndo pela Rua Pamplona, no bairro dos Jardins, região nobre de São Paulo, na sexta-feira (7)
Um vídeo que mostra o momento da fuga foi divulgado nas redes sociais do petshop Adote Vica, que também funciona como centro de adoção na capital paulista.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o advogado do homem compareceu a uma delegacia de Campos do Jordão "com o animal em bom estado de saúde, sendo entregue à vítima neste sábado (8)". O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Campos do Jordão.
Nas imagens, é possível ver que várias pessoas tentaram impedir o homem de levar o animal do local. "Ladrão de cachorro, ladrão", afirmou uma funcionária. Outra ainda disse: "Você não pode pegar o cachoro do estabelecimento e sair andando na rua. Isso é errado".
Durante a fuga, um dos funcionários conseguiu se aproximar do homem na rua, mas acabou sendo empurrado. Ele, então, seguiu correndo com o filhote no colo e entrou em um carro, com placas de Campos do Jordão.
Segundo o relato do representante do estabelecimento, no vídeo divulgado nas redes, era por volta das 13h30 quando o homem chegou ao local acompanhado de um cão adulto da raça border collie e pediu para conhecer um filhote da mesma raça, chamado Baião de Dois, que estava disponível para adoção.
As estagiárias do espaço entregaram o filhote para o visitante segurar e observar a interação entre os dois animais. Em seguida, o homem saiu com o filhote no colo, afirmando que não iria pagar nada.
As funcionárias tentaram impedir que ele deixasse o local. O gerente do petshop saiu em seguida e acabou sendo agredido. “Ele quebrou o nariz do gerente, que ficou caído no chão”, informou o representante do centro de adoção, no vídeo.
Ainda segundo ele, durante a confusão, um prestador de serviço que fazia manutenção no ar-condicionado do local também tentou ajudar, mas foi atropelado quando o homem entrou no carro e fugiu. O trabalhador teve a perna quebrada, afirmou o representante.
"A gente já foi na polícia, já fizemos o B.O. e estamos tomando as medidas cabíveis. Ele cometeu vários crimes: furto, atropelamento, agressão, além de levar um filhotinho”, ressaltou.
Na tarde deste sábado (9), o Adote Vica informou nas redes sociais que o filhote Baião de Dois foi encontrado em Campos do Jordão.
“Graças a Deus, achamos o Baião de Dois. Ele está bem. Quero agradecer muito ao doutor Marcos, secretário de Segurança Pública de Campos do Jordão, que se emocionou com a nossa história e nos ajudou a encontrar o filhote”, disse o responsável pelo estabelecimento.
Vídeo:












