Cuiabá, 30 de Janeiro de 2023
logo

31 de Dezembro de 2014, 10h:42 - A | A

POLÍCIA / TRÁFICO DE DROGAS

Gefron apreende 150 kg de cocaína; dois são presos dando ‘cobertura’ na BR - 070

Os dois presos foram levados a Polícia Federal de Cáceres e devem ser autuados pelo crime de tráfico de drogas.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Cerca de 150 quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos em uma caminhonete na BR – 070, próximo ao município de Cáceres (240 km de Cuiabá).

O motorista do veículo conseguiu fugir, porém policiais militares do Grupo Especial de Fronteiros (Gefron) prenderam dois homens, cada um em um carro, que estariam dando apoio na ação criminosa. O caso ocorreu nesta terça-feira (30).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações do Gefron, os PM’s faziam blitz de rotina na rodovia, quando pararam os dois homens, em dois veículos. Durante a checagem na documentação, os policiais flagraram o motorista da caminhnete reduzindo a velocidade para não passar na barreira.

Divulgação

gefron

Droga estava em camionete.

Ao tentar abordá-lo, ele fugiu em alta velocidade, porém parou pouco metros depois, abandonou o carro e fugiu pela mata fechada. No veículo, os policiais encontraram o entorpecente dividido em vários tabletes.

Com isso, os dois homens que foram abordados, momentos antes do flagrante, confessaram que estariam dando apoio ao motorista. Eles ainda disseram que pegaram a droga em uma fazenda na região da comunidade Padre Inácio, 50 km da Bolívia. O Gefron foi até o local e encontrou três espingardas, no entanto, o local não tinha ninguém.

Os dois presos foram levados a Polícia Federal de Cáceres e devem ser autuados pelo crime de tráfico de drogas. O Gefron continua com as buscas para tentar prender o homem que dirigia a caminhonete.

 

 

Comente esta notícia