facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Março de 2025
28 de Março de 2025

03 de Abril de 2013, 20h:00 - A | A

POLÍCIA / RETROESCAVADEIRA "ROUBADA"

Chefe dos amarelinhos se esquiva e diz que erro foi da PM

Equipamento apreendido sob suspeita de roubo na última segunda-feira (01.04),já foi devolvido. Máquina trabalhava na "Prainha", para o Consórcio VLT Cuiabá

MAYARA MICHELS



A retroescavadeira utilizada pelo consórcio VLT de Cuiabá, que foi apreendida na última segunda-feira (01.04), sob suspeita de roubo, já foi devolvida. Tudo não teria passado de erro dos agentes que fizeram a abordagem e checagem do veículo.  

O coordenador de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Michel Diniz, disse que o motivo de o equipamento ter sido recolhido, foi por atrapalhar o fluxo do trânsito no centro da cidade.

“O trânsito ficou congestionado no local e constatamos que o equipamento trancava uma das pistas. Descobrimos que os trabalhadores haviam ido almoçar e deixaram a máquina na pista, no centro da cidade, por isso pedimos a retirada”, explicou. 

Segundo o chefe dos amarelinhos, o erro foi da PM. “Os agentes de trânsito não tem nada haver com esse engano, quem disse que era roubada foi a Polícia Militar. Apenas pedimos a retirada porque não tinha ninguém trabalhando e não tinha necessidade da retroescavadeira ficar naquele lugar congestionando o trânsito”, explicou Diniz.


DERRFVA

Segundo informações do chefe de operações, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), Luciano Testa, houve engano por parte de quem fez a apreensão. “Foi feita a checagem e a retroescavadeira não é roubada. Está com os documentos em dia e já foi devolvida”, afirmou.


Segundo ele, a Polícia Militar foi acionada e, ao checar o chassi do equipamento, constatou que havia uma queixa de roubo no estado de Santa Catarina, por isso foi levado para o pátio da delegacia.


O consórcio é formado pelas empresas CR Almeida, Santa Bárbara, CAF, Magna e Astep. A PM não se pronunciou sobre o assunto. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

paulo jorge 05/04/2013

O homem na terra é cheio de defeitos: orgulho, vaidade, egoismo, ambição, ódio, etc., faz com que sofra mais, e demora muito para enxergar o criador. tem que perdoar os que erram. É a ordem de Deus.

positivo
0
negativo
0

Júlio Cesar 04/04/2013

Engano ou não, fato é que foi mesmo apreendida e causou sérios transtornos para o Consórcio.. quem errou deveria ser punido..

positivo
0
negativo
0

Fabio Luiz 04/04/2013

"ao checar o chassi do equipamento, constatou que havia uma queixa de roubo no estado de Santa Catarina" Quem seria o autor da queixa ? O ladrão?

positivo
0
negativo
0

Sebastian 04/04/2013

E agora coluna/redeação? Ontem saiu uma nota com o título "Que feio!", em que claramente denotava mais uma notícia daquelas "bombásticas" sobre as obras da copa. Ao que se viu, sem as devidas apurações e com base em informações superficiais, noticiou-se o fato que agora veio à tona como um simples e grosseiro engano. Que feio!

positivo
0
negativo
0

4 comentários