facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Março de 2023, 10h:21 - A | A

POLÍCIA / A CASA CAIU

Casal do CV responsável por agiotagem e tráfico em Várzea Grande é preso

Os criminosos, que fazem parte de uma organização criminosa, foram presos em Várzea Grande, na terça-feira (21).

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Dois membros de uma facção criminosa, um homem e uma mulher, foram presos pela Polícia Militar no bairro Petrópolis, em Várzea Grande, na terça-feira (21). Além de tráfico de drogas, o casal era responsável por um esquema de agiotagem.

Narra a ocorrência que, durante patrulhamento pela rodovia Mario Andreazza, a Polícia Militar avistou um veículo T-cross com placas clonadas. Durante abordagem, foram encontrados R$ 6.728 em dinheiro trocado, no bolso do criminoso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aos policiais, ele confessou que faz parte da organização criminosa Comando Vermelho e que havia outro veículo também clonado em um galpão de obra na região do Jardim dos Estados, às margens da rodovia Mario Andreazza. No entanto, o veículo não foi encontrado no local, que possuía apenas pichações da organização. 

O criminoso ainda entregou a própria esposa, afirmando que ela também fazia parte da quadrilha, inclusive responsável por guardar e distribuir o dinheiro arrecadado. Segundo ele, a mulher também faria agiotagem e, na casa dela, funcionava um comércio de fachada, onde haveria 1 kg de substância análoga à maconha, assim como uma menor que era usada para receber os valores do tráfico e da agiotagem. 

No local, a mulher foi localizada em um Corola e, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir e esconder uma bolsa com grande quantia de dinheiro trocado e notas promissórias, além de anotações sobre a venda de entorpecentes.

A polícia apreendeu uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína, 5 cadernos com anotações do tráfico e agiotagem, bem como um bloco de pedidos e um livro caixa. Além de uma caixa com notas promissórias e outra com cópias de documentos pessoais. Também folhas de cheque.

O casal foi detido e conduzido a central de flagrantes onde foram autuados por tráfico ilícito de drogas, corrupção de menores, receptação, uso de documento falso, formação de quadrilha e adulteração de veículos.

 

Álbum de fotos

PM/VG

Comente esta notícia