VINÍCIUS ANTÔNIO
DO REPÓRTERMT
Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos por envolvimento no transporte de aproximadamente 550 quilos de maconha durante uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na noite dessa quarta-feira (3), na BR-158, em Porto Alegre do Norte, a 1.031 km de Cuiabá.
A operação teve início após informações repassadas pela PRF sobre veículos que estariam sendo utilizados para o transporte de entorpecentes pela rodovia. Diante da denúncia, equipes policiais montaram barreiras e intensificaram o monitoramento em pontos estratégicos da região.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante as diligências, um Hyundai HB20 chamou a atenção dos policiais ao deixar uma estrada vicinal e acelerar ao perceber a presença das equipes. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado e os dois ocupantes abordados.
No interior do carro, os policiais encontraram um rádio comunicador.
As buscas continuaram na mesma região e levaram à localização de um Jeep Compass abandonado às margens de uma área de mata. No veículo havia outro rádio comunicador operando na mesma frequência do equipamento encontrado com os suspeitos.
Em seguida, os policiais realizaram uma varredura na mata próxima e localizaram 25 fardos contendo tabletes de maconha, totalizando cerca de 550 quilos da droga.
Segundo informações obtidas durante a ocorrência, os dois detidos admitiram participação no transporte da carga e teriam atuado como responsáveis por monitorar o trajeto e alertar sobre possíveis fiscalizações.
Ainda conforme os relatos, o carregamento teria saído de Rondonópolis e seguiria para a cidade de Imperatriz, no Maranhão.
Os suspeitos também informaram a existência de um terceiro veículo ligado à ação criminosa. No entanto, nenhum outro envolvido foi localizado.
A droga, os veículos e os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.












