facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

14 de Novembro de 2018, 19h:00 - A | A

POLÍCIA / CRIARAM ATÉ EMPRESA

Bandidos se passavam por funcionários da Energisa para furtar consumidores

Durante investigação, os policias descobriram que os criminosos chegaram a criar uma empresa chamada "Sol Energia" para enganar os consumidores.

DA REDAÇÃO



Dois homens foram presos por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG) na terça-feira (13) acusados de montar uma empresa, unicamente, para furtar cabos de energia. A ação resultou ainda na apreensão de um veículo e diversos materiais furtados avaliados em cerca de R$ 150 mil. 

Rafael Lanes da Silva e Junior Carlos Ferreira de Souza, ambos de 33 anos, foram detidos em uma residência no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, e autuados em flagrante pelos crimes de furto, receptação e associação criminosa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores chegaram até Rafael e Junior após apurar uma denuncia de furtos em padrões de energia, cometidos em Várzea Grande. Conforme apurado, a dupla agia se passando por funcionários da Energisa. Eles chegavam à residência e furtavam os padrões, a unidade consumidora e fios ramal para instalação.

Os suspeitos usavam um veículo Fiat Strada para praticar os crimes, em nome de Rafael Lanes, e ainda criaram uma empresa de fachada denominada “Solução Energia”, onde faziam a venda, instalação e manutenção de padrões de casas do bairro Jardim Imperial. 

Os investigadores iniciaram monitoramento do endereço, até que conseguiram avistar os suspeitos chegando no local, transportando alguns materiais no automóvel picape Strada. Na abordagem foi encontrado um padrão de energia no veículo. Perguntados, eles contaram que tinham comprado em Cuiabá.

Os policiais tiveram autorização para entrar na “empresa” e encontraram no fundo do imóvel diversos padrões, fios, relógios de unidades consumidoras, uniformes semelhantes ao da Energisa, além de lacres de produtos de utilidade única da empresa concessionária de energia.

Diante do flagrante, Rafael e Junior foram conduzidos à Delegacia junto com as apreensões.

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outros integrantes da associação criminosa.

Leia mais

Policial de folga reage e atira em dois bandidos durante roubo

Comente esta notícia