RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
A noite de quarta-feira (10) de cinzas foi de terror para funcionários e hóspedes do Hotel Paiaguás, em Cuiabá. Pelo menos três bandidos armados invadiram a recepção do estabelecimento para praticar um assalto quando foram surpreendidos por seguranças o que provocou um tiroteio em plena Avenida do CPA, uma das mais movimentadas da capital.
Testemunhas contam que o segurança, Cícero Félix se deslocou para uma entrada paralela quando foi surpreendido por dois bandidos. Ao tentar reagir os criminosos atiraram contra ele. O primeiro disparo atingiu o tórax, porém, o homem foi salvo pelo colete. O segundo tiro atingiu de raspão a cabeça do guarda que, com o impacto, caiu sobre uma porta de vidro, que ficou destruída.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram o segurança que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Já os criminosos fugiram em um veículo Gol de cor branca em direção ao bairro do CPA.
A Polícia Militar fez rondas pelo bairro Jardim Vitória a procura dos assaltantes. O veículo usado no assalto e o proprietário já foram localizados pelos militares. Ele negou participação no crime e disse ao policiais que apenas emprestou o carro a um amigo. O proprietário, ainda não identificado, foi encaminhado para Central de Flagrantes na Capital para prestar depoimento ao delegado plantonista.