JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Três bandidos trocaram tiros com ao menos dois seguranças da Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá. A intenção dos criminosos era roubar os revólveres dos vigias. A tentativa de roubo ocorreu na madrugada desta quarta-feira (11), por volta da 1h.
Segundo informações da Polícia Militar, os vigias conseguiram ver os criminosos se aproximando, quando um dos bandidos atirou na direção deles. “Com o início do tiroteio, os seguranças se abrigaram em uma coluna de cimento e trocaram cerca de 10 tiros com os bandidos. Ninguém ficou ferido”, explicou o aspirante Sheifer, do 10º Batalhão da PM.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao perceber a ação frustrada, os bandidos fugiram. Com isso, os seguranças acionaram a PM, que em rondas pela região conseguiram prender um dos suspeitos, L.A.S.C, de 34 anos. “A dona de uma residência acionou a PM dizendo que um homem estava em cima do telhado. Fomos até o local e detemos o homem”, destacou.
O suspeito negou ser o autor do crime, mas foi reconhecido por um dos vigias. Ele foi levado a Central de Flagrantes de Cuiabá e autuado por tentativa de roubo. A PM ainda procura os outros dois criminosos que participaram da tentativa de roubo.
Mais crime
Cerca de um mês atrás, no mesmo bairro, ocorreu uma ação criminosa semelhante. Dois bandidos renderam um segurança de uma empresa, roubaram a arma dele e depois fugiram. A PM foi acionada e fez rondas pelos bairros vizinhos, porém os criminosos não foram encontrados.