facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2025
19 de Julho de 2025

19 de Julho de 2025, 08h:00 - A | A

PODERES / TARIFAÇO

Mauro: Trump está equivocado e agindo de forma grotesca ao misturar política com economia

Para governador, presidente americano tem boas intenções, mas erra ao penalizar populações dos dois países.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas de 50% para todos os produtos de origem brasileira e disse que ele erra ao misturar política e economia. A declaração foi feita nessa sexta-feira (18).

“Primeiro, eu acho que o presidente Trump está muito equivocado, está errando de forma grotesca ao misturar política e economia. Não tem motivo econômico nenhum para ele criar essas tarifas contra o Brasil”, disse o governador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mauro pontuou que o saldo da balança comercial entre os dois países é positivo para os Estados Unidos e ressaltou que Trump  tem o direito de defender um aliado, mas erra na forma.

“Se ele quer defender o presidente Bolsonaro, ele tem todo o direito, mesmo sendo presidente americano, de emitir as suas opiniões e defender qualquer amigo, aliado em qualquer parte do planeta. Acho até que os argumentos dele têm uma certa razoabilidade e podem ser levados em consideração, quando ele mistura política com economia ele começa a perder a razão”, disse Mauro.

Na avaliação do governador, a intenção de Trump pode ser positiva, como defender a democracia e a liberdade de imprensa, mas ele acaba penalizando os cidadãos dos dois países.

“Ele não poderia estar retaliando um país com medidas econômicas que são ruins para todos nós brasileiros, que são ruins para os americanos, baseado em motivos políticos. Então eu vejo que ele erra, mesmo tentando fazer algo que possa parecer correto”, concluiu.

 Veja vídeo:

Comente esta notícia