APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que é contra o projeto de Lei que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais. Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo destacou que o presidente Lula (PT) deveria vetar a proposta, pois o cidadão quer redução de gastos públicos.
LEIA MAIS: Senadores de Mato Grosso votam contra aumento de número de deputados, mas mudança é aprovada
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Acho que ele [Lula] deveria ter coragem e vetar, porque eu acredito que a maioria da população brasileira e mato-grossense não quer aumento de despesa dentro de Poderes, seja ele do Legislativo ou do Executivo, que é o dinheiro que nós pagamos de impostos sendo devolvido para o cidadão e para a sociedade”, disse Mauro.
O governador ainda alertou que a medida deve afetar as despesas do estado de Mato Grosso, que pode ganhar mais seis deputados estaduais, aumentando a parte do orçamento público destinado para a Assembleia Legislativa.
“Nós já gastamos quase um bilhão de reais, olha só, um bilhão de reais com a Assembleia. Se vier mais seis deputados, podem pedir mais orçamento por conta disso. O cidadão quer orçamento para a saúde, educação, para as estradas e tantas obras”, pontuou.
“É isso o que importa para a grande maioria das pessoas. Seja no executivo ou em qualquer órgão ou poder, tem que haver um critério de economicidade para não ficarem pressionando por aumento de impostos”, concluiu.
Wilma Comim 08/07/2025
Certíssimo Sr governador.
ANA LUZIA TIMO MANFIO 08/07/2025
QUERO VER SE PELO MENOS A MICHELI VAI CONSEGUIR SE ELEGER, GENTE DO CÉU, VOU VOTAR NA MAYSA DE NOVO
2 comentários