Cuiabá, 25 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
25 de Setembro de 2026

08 de Julho de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / VEJA VÍDEO

Mauro cobra explicações sobre fuga na PCE: "Alguém falhou e isso não dá pra admitir"

Presos estavam no Raio 1, destinado aos detentos que fazem trabalhos do lado de fora da unidade.

Mauro cobrou explicações sobre a fuga de dois detentos da PCE

Mauro cobrou explicações sobre a fuga de dois detentos da PCE

THIAGO NOVAES
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) cobrou explicações sobre a fuga de dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, ocorrida no sábado (05). Mauro classificou o episódio como “inadmissível” e afirmou que houve falha no sistema, o que viabilizou a fuga.

Em conversa com a imprensa nessa segunda-feira (7), Mendes afirmou que irá se reunir com os responsáveis pela Polícia Penal para exigir explicações sobre o ocorrido.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

“Olha, eu já pedi explicações à nossa polícia penal, e principalmente ao secretário de Segurança. Eu tenho uma reunião com ele sobre isso. Precisa ser explicado, não pode uma unidade de segurança daquele tamanho ter uma falha dessa. Alguém falhou. Isso tem que ficar claro, porque não dá para admitir esse tipo de coisa nos presídios de Mato Grosso”, disse.

Leia mais - Vídeo mostra detentos fugindo correndo da PCE

Os dois detentos foram identificados como Henrique Darlan de Oliveira Melo, de 23 anos, e Cristopher Allef Silva Santana, de 24 anos. Eles faziam trabalhos extramuros, ou seja, prestavam serviços fora da unidade prisional. Os criminosos viviam no Raio 1 da unidade prisional.

Em nota, a Secretaria de Justiça informou que foi instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga e tomar todas as medidas necessárias para a localização dos criminosos. 

Veja vídeo:

Comente esta notícia