facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Fevereiro de 2023, 09h:42 - A | A

CONEXÃO PODER / NOVA LEGISLATURA

Botelho diz que Assembleia terá nova dinâmica de trabalho com foco na distribuição de renda

Os 24 deputados eleitos assumem seus cargos na manhã desta quarta-feira (1º).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (01), em evento de posse nesta manhã, que após quatro anos de ajuste fiscal, o foco dos parlamentares na 20ª legislatura ficará em torno da implantação de políticas públicas e distribuição igualitária de renda no estado de Mato Grosso.

Botelho explicou que, apesar da baixa renovação na AL, tendo em vista que 18 dos parlamentes foram reeleitos em 2022, a atuação do Legislativo terá uma nova dinâmica.

“A legislatura passada era de atuação pela recuperação fiscal do Estado. Agora, é fazer políticas públicas, melhorias e maior distribuição de renda. Esses são desafios dos próximos quatro anos”, afirmou.

“Tenho certeza que a Assembleia não vai se furtar de sua obrigação. Vamos estar à frente de todas as discussões importantes do momento, como essa questão dos indígenas, da geração de emprego, entre outros. A Assembleia vai enfrentar todos desafios e vai dar resultados para Mato Grosso”, acrescentou.

Nesta manhã, os 24 deputados estaduais eleitos tomam posse de seus mandatos no Parlamento Estadual. Em seguida, também acontecerá a eleição para a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2025.

O pleito conta com chapa única, encabeçada por Eduardo Botelho, que será reconduzido à presidência da AL pela quarta vez consecutiva.

Comente esta notícia

Mario sincero 01/02/2023

Pau mandado Mauro Mendes só aprova o q ele manda

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1